Xbox xCloud pode ganhar plano grátis com anúncios
Lucas Takashi Hagui
Xbox xCloud pode ganhar plano grátis com anúncios

No evento Wells Fargo TMT Summit, Tim Stuart, Diretor Financeiro do Xbox, revelou que a empresa pensa na possibilidade de ofertar um plano gratuito do xCloud com anúncios. A novidade seria voltada para mercados emergentes, como países em que os jogos são menos acessíveis devido ao preço elevado.

De acordo com o TweakTown, Tim Stuart revelou que a empresa pensa em expansão geográfica e que o xCloud pode ser um caminho para esse objetivo, principalmente em mercados como África, Índia e Sudeste Asiático que não têm foco em consoles.

"A visão da qual gosto de falar é que temos o streaming de jogos com o xCloud, para que você possa assinar o Game Pass Ultimate e transmitir centenas de jogos para praticamente qualquer ponto-final que tenha uma experiência de navegador. Para modelos como África, Índia, Sudeste Asiático, talvez lugares que não são predominantemente de console, podemos dizer 'quer assistir a 30 segundos de um anúncio e depois ter duas horas de jogo em streaming?'", disse o Diretor Financeiro do Xbox.

-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-

🛒 Compre a GeForce RTX 4070 no melhor preço!

🛒 Compre a Radeon RX 7900 XTX no melhor preço!

Tim Stuart ainda ressaltou como a África tem uma população majoritariamente jovem, com "50% da população com 23 anos ou menos e uma base crescente de renda disponível, todos com celulares e dispositivos móveis". Isso poderá permitir que o Xbox entre com os "próprios modelos de negócios" e alcançar milhões de jogadores que não conseguiriam com outros modelos.

Lembrando que atualmente só é possível acessar o xCloud por meio do Xbox Game Pass Ultimate, que é a versão mais cara do serviço que oferece um catálogo de jogos tanto para console quanto PC. No Brasil, o plano custa R$ 49,99/mês.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!