CPUs Intel de 14ª geração mais baratas devem chegar em janeiro
Felipe Vidal
CPUs Intel de 14ª geração mais baratas devem chegar em janeiro

Após o lançamento morno dos processadores Intel Core de 14ª geração , codinome Raptor Lake Refresh, a Intel planeja aumentar essa família em 2024 ao introduzir as CPU sem o sufixo K. Via de regra, processadores sem essa nomenclatura correspondem aos modelos de baixa tensão para desktops, geralmente limitados a um TDP (Thermal Design Power) de apenas 65W e preços mais baixos.

A informação foi compartilhada pelo informante momomo_us em sua conta no X (antigo Twitter ), revelando capturas de tela de anúncios para esses processadores em uma loja de língua espanhola. Embora o nome da varejista não tenha sido revelada, essa não é exatamente uma surpresa para quem acompanha o mercado de hardware, visto que o portfólio completo dos Raptor Lake Refresh já havia vazado há algum tempo .

O novo vazamento confirma os rumores anteriores, em que o time azul irá anunciar os vindouros Core i3-14100F e i3-14100; Core i5-14400F e i5-14400; Core i7-14700F e i7-14700; e os Core i9-14900F e i9-14900. Vale lembrar que o sufixo F indica processadores sem gráficos integrados e que trazem um preço ainda mais baixo e desempenho ligeiramente mais alto.

-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube , todo dia tem vídeo novo para você!
-

14ª geração tem poucas novidades

Diferente dos seus irmãos com o sufixo K, que desbloqueiam a possibilidade de overclock , têm frequências mais altas e TDP de 125W, os novos modelos são mais moderados. As reduções nas especificações também reduzem o preço final dos produtos, que ficam mais atraentes para gamers ou profissionais que querem um desempenho alto, mas sem exageros.

Embora novas informações sobre a tabela de especificações desses processadores não tenham sido reveladas, os usuários devem esperar poucas atualizações. A 14ª geração Intel passou por apenas alguns refinamentos tímidos e trouxe poucos ganhos em relação à 13ª geração Raptor Lake , contando apenas com um ligeiro aumento no clock e mais compatibilidade com memórias RAM DDR5.

O anúncio do restante da linha Raptor Lake Refresh para desktops deve acontecer nas primeiras semanas de janeiro, muito provavelmente durante a CES 2024.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!