Já falamos várias vezes por aqui que o fator de cura de Wolverine é particularmente poderoso, ao ponto de curar o mutante instantaneamente de alguns ferimentos profundos e capaz até mesmo de regenerar seu corpo quase por completo, a partir de poucas partes intactas. Nos últimos meses, a Marvel Comics tem se aprofundado especificamente em como Logan usa e de que forma esse poder funciona.
- Wolverine finalmente revela a origem de famoso bordão “badass”
- John Ironfire: novo Wolverine deve substituir Logan em X-Men
Atenção para spoilers de X-Men #29!
Nas últimas semanas, citamos aqui como Wolverine pode “emprestar” seu fator de cura , assim como ele pode suportar o impacto de uma carona a uma velocidade insana com o Motoqueiro Fantasma ou até despistar um adversário como o Predador . Também já dissemos que há uma nova arma no Universo Marvel capaz de levar seu poder mutante para um limite nunca visto .
-
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-
Logan já se regenerou por completo mesmo após uma série de confrontos graves com Dentes de Sabre ou depois de ser incinerado até sobrar somente seu esqueleto de adamantium, por exemplo. Vale destacar que, embora esse poder mutante também esteja presente em outros personagens, como Deadpool, Wolverine Laura Kinney, Mística e outros, a versão de Wolverine é, de longe, a mais eficaz.
Qual a fonte de energia?
Agora, a Marvel finalmente dá mais detalhes de onde o corpo de Wolverine tira a energia necessária para que seu fator de cura possa funcionar de maneira tão poderosa. Segundo um trecho da história da Casa das Ideias, Logan precisa de tantas calorias quanto possível para fazer com que essa habilidade mutante incrível funcione corretamente.
Em X-Men #29 , lançado recentemente, vemos os X-Men viajando para a Latvéria para tentar recrutar a Legião de Mutantes do Doutor Destino, na esperança de reunir o máximo de aliados contra a organização supremacista antimutante Orchis.
Em uma sequência, vemos uma breve pausa no conflito, em que a equipe pára por alguns momentos para se alimentar de um grande banquete. Logan come o mais rápido que pode, engolindo vorazmente tudo que é capaz, dizendo: “Preciso de um monte de calorias quando me curo”, confirmando que precisa do máximo de comida possível para converter em energia para seu fator de cura funcionar com a habitual eficácia.
O conceito é semelhante ao Velocista Escarlate da rival DC Comics, já que o Flash precisa continuar comendo bastante para abastecer seus superpoderes. De maneira semelhante, o corpo de Wolverine também precisa de uma enorme quantidade de calorias para que a mutação que aumenta seu metabolismo funcione.
Isso explica também por que ele está sempre bebendo uma cerveja após a outra e comendo como um selvagem, sempre que há algo para consumir por perto. Ou seja, se não há nada além de um sanduíche de presunto por perto, seria razoável supor que ele não teria energia para se recuperar de uma lesão tão rapidamente.
Esse é um detalhe que, até então, nunca havia sido mencionado nas revistas, e que, além de explicar melhor o poderoso fator de cura de Wolverine, também justifica sua “gula” quando há algum alimento por perto.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- O que está acontecendo com a Xiaomi?
- A Fantástica Fábrica de Chocolate | Como está o elenco hoje em dia?
- iPhone 16 tem protótipos vazados com retorno da câmera dupla vertical
- TikTok Awards 2023 premia os melhores criadores do ano
- iOS 17.3 vai ganhar camada extra de proteção contra roubos
- Magalu Cloud chega com DNA brasileiro e planos de democratizar a nuvem