O avião espacial da China foi ao espaço novamente. Segundo informações da mídia estatal chinesa Xinhua, a espaçonave experimental foi lançada pela terceira vez nesta quinta-feira (14), sem maiores detalhes sobre a missão e a carga útil lançada.
- Conheça o passado, o presente e o futuro do programa espacial chinês
- Parece que o avião espacial da China tirou um objeto da órbita da Terra
A espaçonave foi ao espaço com um foguete Long March 2F, lançado do Centro de Lançamentos Jiuquan, no Deserto de Gobi. Não há informações sobre o horário em que o veículo deixou a plataforma.
De acordo com informações da Xinhua, “o avião espacial vai operar em órbita por um período de tempo” antes de retornar ao local de pouso desejado na China. Durante a missão, vão ser realizados experimentos científicos e verificações de tecnologias reutilizáveis.
-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram
e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-
Esta não é a primeira vez que o avião misterioso vai ao espaço — sua primeira e segunda missão foram lançadas em 2020 e 2022, respectivamente. Já o terceiro e mais recente voo ocorre sete meses após a última missão do veículo, quando passou mais de 200 dias no espaço.
O menor tempo entra a nova missão e a anterior sugere que a Corporação de Tecnologia e Ciência Aeroespacial da China (CASC) avançou o trabalho de reusabilidade da espaçonave. É possível que o voo mais recente seja focado no desenvolvimento dos recursos do avião, já que os demais levaram satélites ao espaço.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Marvel finalmente revela a fonte de energia do fator de cura de Wolverine
- A Fantástica Fábrica de Chocolate | Como está o elenco hoje em dia?
- DNA neandertal explica motivo de alguns gostarem de acordar cedo
- 9 ideias de presentes de Natal para Amigo Secreto
- Quando vai ser o pico da chuva de meteoros Gemínidas em 2023?
- Google libera o Gemini Pro para quem quiser criar apps com IA