Instagram vai facilitar identificação de perfis falsos
Felipe Demartini
Instagram vai facilitar identificação de perfis falsos

O Instagram vai receber novas ferramentas de moderação para facilitar a identificação de comentários e perfis falsos. A partir de um sistema automático, as interações consideradas suspeitas serão separadas das legítimas para que o usuário possa remover ou aprovar cada uma delas.

Os novos recursos devem chegar a todos os usuários nas próximas semanas e se aplicam a postagens, publicações, seguidores, tags e até visualizações de stories. Um sistema automatizado vai identificar spam e comportamentos suspeitos para notificar o usuário, que poderá analisar cada interação de forma independente.

Como já funciona hoje, mensagens vão para uma pasta separada, enquanto comentários serão ocultados até que sejam liberados pelo dono da conta. O mesmo também vale para seguidores, em uma mecânica que deve ser parecida com a de perfis privados; ainda que o robô tenha acesso a um perfil aberto, ele somente passará a seguir depois da aprovação.

-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube , todo dia tem vídeo novo para você!
-

Todas as identificações não analisadas pelos usuários serão apagadas automaticamente após 30 dias. O Instagram também vai permitir que as múltiplas solicitações sejam apagadas ou aprovadas de uma vez, algo que deve facilitar bastante a vida de criadores de conteúdo ou perfis com amplo engajamento, ou seja, também mais suscetíveis ao spam.

Contas também serão avaliadas de perto

As mudanças de moderação do Instagram também se aplicarão às contas em si, que serão notificadas caso estejam atuando contra as regras da plataforma. Termos considerados ofensivos, ataques pessoais e outros conteúdos tóxicos receberão ainda mais atenção da rede social a partir das próximas semanas.

Palavras proibidas , seja de forma geral ou como parte de listas configuradas por cada perfil, poderão ser editadas ou suprimidas automaticamente pelo novo sistema. Outras atitudes, como banimentos ou a restrição no engajamento conhecida como shadowbanned também continuarão a ser aplicadas. Agora, porém, a ideia é que as regras sejam aplicadas com mais clareza, também para impedir que os usuários repitam os erros que geraram a punição original.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!