YouTube na TV terá menos anúncios, mas eles serão mais longos
Douglas Ciriaco
YouTube na TV terá menos anúncios, mas eles serão mais longos

Quem usa o YouTube na TV e não é assinante Premium recebe nesta quinta (14) uma boa e uma má notícia: a plataforma passará a exibir menos anúncios, mas as publicidades terão maior duração. Além disso, a rede de vídeos do Google começará a exibir anúncios também nos Shorts em televisores inteligentes, os vídeos curtos que rivalizam com Reels e TikTok .

Nova experiência com anúncios

Citando uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, o YouTube diz que “os espectadores esperam uma experiência de anúncios diferente dependendo do conteúdo ao qual estão assistindo”. Com base nisso, a plataforma concluiu que intervalos comerciais em menor quantidade e mais longos oferecem uma experiência mais sutil na TV.

A novidade, destaca o YouTube, será visualizada apenas em “determinados conteúdos mais longos em TVs conectadas”. Não há qualquer informação mais precisa sobre o que o serviço considera um vídeo longo o suficiente para se enquadrar neste novo formato de anúncios, mas um selo informando sobre a menor quantidade de anúncios aparece no canto superior esquerdo da tela quando for o caso.

-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
-

Outra novidade é que agora o app de vídeos vai mostrar o tempo total até o fim do anúncio ou a possibilidade de pular a propaganda. Até o momento, o YouTube mostrava a quantidade de anúncios apenas, não o tempo de duração.

Segundo a empresa, a mesma pesquisa citada anteriormente concluiu que as pessoas em geral preferem saber quanto tempo falta para a propaganda acabar independente da quantidade de vídeos comerciais.

Anúncios nos Shorts nas TVs

Os vídeos curtos do Shorts já podem ser vistos nas televisões há algum tempo, mas agora também passam a exibir publicidade.

“Para ajudar marcas a alcançarem mais facilmente a sua audiência onde quer que ela veja os Shorts, lançamos globalmente os anúncios do Shorts em TVs conectadas”, explica o diretor e gerente de produto do YouTube Ads, Romana Pawar, em uma página de suporte.

Assim como acontece no celular e na web, espectadores poderão usar o controle da televisão para dispensar a exibição de publicidade e pular para o próximo Shorts.

Quando chega?

O YouTube garante que as mudanças devem ser lançadas “em breve”, mas ainda não cravou uma data específica para que tudo entre em vigor.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!