iPad dobrável deve estrear após transição da Apple para telas OLED
Victor Carvalho
iPad dobrável deve estrear após transição da Apple para telas OLED

Um novo artigo do Nikkei Asia detalha que a Apple não tem planos definidos para a estreia do seu primeiro dispositivo dobrável. Em vez disso, a marca estaria priorizando a migração dos seus produtos atuais com telas LCD e Mini LED para os painéis OLED, começando com o iPad Pro no início de 2024.

Em um movimento que deve movimentar até US$ 150 bilhões, a transição para a tela de tecnologia OLED visa oferecer homogeneidade e maior consistência aos consumidores da marca.

Dessa forma, o consumidor que comprar um iPhone terá a garantia de que um novo iPad ou MacBook contem com o mesmo display de pretos reais, contraste profundo, cores mais vibrantes e contraste dinâmico que salta os olhos.

-
Siga no Instagram : acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

Segundo o Nikkei Asia , "a Apple começou a avaliar a possibilidade de fabricar iPads dobráveis depois de implantar as telas OLED" no iPad, mas não definiu um cronograma fixo para que isso aconteça, segundo fontes.

Com essa atualização mais recente, é pouco provável que o primeiro dispositivo dobrável da Apple seja lançado em 2024, como era esperado anteriormente .

Segundo os rumores mais recentes, o início da transição para as telas OLED acontecerá a partir dos novos iPad Pro de 11 polegadas e de 13 polegadas no começo de 2024.

O display deve estrear então nos modelos de MacBook Pro até 2026. A partir de então a Apple deve levar a tecnologia de tela para equipamentos mais baratos como o MacBook Air e iPad Air.

Por conta disso, é possível que a empresa empurre a estreia do seu iPad dobrável para 2025 ou 2026, oferecendo um tempo ainda maior para o desenvolvimento de soluções originais com software que se destaque dos rivais e durabilidade elevada.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!