![Multiplayer de The Last of Us 2 é oficialmente cancelado e estúdio diz por quê Multiplayer de The Last of Us 2 é oficialmente cancelado e estúdio diz por quê](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/b0/at/lu/b0atluvabvj7krnfx4zkn3ecf.jpg)
Depois de anos de espera, o modo multiplayer de The Last of Us Parte II não vai mais acontecer. A Naughty Dog anunciou que o chamado The Last of Us Online está oficialmente cancelado. Em um comunicado publicado em seu site oficial, o estúdio pede desculpas e explica as razões que levaram ao fim do projeto.
- Review The Last of Us Part 1 | Decepcionante e desnecessário
- Os 10 melhores jogos que a Naughty Dog já fez
“Não há um modo fácil de dizer isso: tomamos a incrivelmente difícil decisão de parar o desenvolvimento do jogo”, justifica a produtora. Segundo ela, a equipe responsável pelo multiplayer estava trabalhando no game desde antes do lançamento de TLOU 2 , em 2020, sugerindo que essa pré-produção já se estende há quase quatro anos. “Eles estavam fazendo uma experiência única e que tinha muito potencial”, diz o texto.
An Update on The Last of Us Online: https://t.co/nMUm7TmH9h pic.twitter.com/fmuXCLzDMB
-
— Naughty Dog (@Naughty_Dog) December 14, 2023
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-
E, apesar de dizer que o gameplay de The Last of Us Online estava se tornando cada vez mais refinado e satisfatório, a Naughty Dog explica que a ambição da empresa mudou de escopo e que isso impactou diretamente no que eles esperavam do multiplayer.
“Para lançar e dar suporte a TLOU Online , teríamos que colocar todos os recursos e esforços de nosso estúdio na criação de conteúdo pós-lançamento ao longo dos próximos anos, o que iria impactar de forma severa o desenvolvimento de futuros jogos single-player”.
Assim, como a própria empresa descreve, ela se viu diante de dois caminhos: se tornar uma produtora dedicada a um jogo como serviço ou continuar a focar em títulos single-player com ênfase em grandes narrativas — algo que a companhia descreve como sendo o maior legado da Naughty Dog até hoje. Dessa forma, a decisão foi tomada.
No comunicado oficial, o estúdio diz estar muito orgulhoso de todos os profissionais que trabalharam no projeto e que os aprendizados e investimentos em tecnologia feitos com The Last of Us Online vão ser aproveitados em outros projetos e que vão ajudar no seu crescimento e no sucesso dos próximos jogos.
O curioso é que o anúncio do cancelamento acontece a menos de um mês do lançamento da versão remasterizada de The Last of Us Parte II para PlayStation 5 . Na verdade, quando o game de nova geração foi confirmado, muito se perguntou sobre a demora do online e se esses esforços em relançar um título que já tinha características next-gen não teriam atrapalhado o desenvolvimento do multiplayer.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Crítica Yu Yu Hakusho | Mostrando que berimbau não é gaita mesmo
- A Fantástica Fábrica de Chocolate | Como está o elenco hoje em dia?
- Trilogia GTA já está disponível de graça para assinantes da Netflix
- Quando vai ser o pico da chuva de meteoros Gemínidas em 2023?
- Google libera o Gemini Pro para quem quiser criar apps com IA
- DNA neandertal explica motivo de alguns gostarem de acordar cedo