Crossover com Spawn mostra o apelido do Superman fora do Universo DC
Claudio Yuge
Crossover com Spawn mostra o apelido do Superman fora do Universo DC

Spawn #10 , lançada originalmente nos Estados Unidos em 1993, tem, até hoje, uma história de distribuição, digamos, “peculiar”, por conta de restrições envolvendo o escritor Dave Sim, do gibi independente Cerebus , e a Image Comics, em especial o estúdio de Todd McFarlane, criador do Spawn. E foi justamente nesta edição que vimos qual é o apelido do Superman fora do Universo DC.

Na história Crossing Over , escrita por Dave Sim e desenhada por Todd McFarlane, em Spawn #10 , o herói titular conhece Cerebus, o Aardvark, e os dois embarcam em uma jornada metatextual alucinante pela história da trajetória dos quadrinhos de super-heróis. A história discute a questão dos direitos do criador, um dos grandes debates da época.

Em uma cena memorável, Spawn “conhece” Superman. Ele nunca é identificado como tal e, de fato, seu escudo “S” e sua roupa vermelha e azul são obscurecidos nas sombras para evitar violação de marca registrada. É aí que o herói da Image Comics se refere ao Homem de Aço como “Aquele-que-veio-primeiro”.

-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-

A DC Comics brincou com a ideia do Superman como a cola que mantém seu universo unido, na Crise Infinita de 2005; e Dave Sim e Todd McFarlane já haviam estendido essa ideia anteriormente para toda a indústria de quadrinhos. Ao se referir a ele como “Aquele-que-veio-primeiro”, eles reconhecem que o Super-Homem é a razão pela qual todos estão lá e, em primeiro lugar, têm carreiras na indústria.

Uma desavença com Dave Sim, no entanto, resultou em recolhimento e pausa nas publicações de Spawn #10 nos Estados Unidos e em todas as outras praças que distribuíram essa história nas edições de seus países. A HQ chegou a ser publicada ilegalmente após uma restrição judicial, de 1996 a 2008, e só voltou ser reimpressa após acordo entre as partes, a partir de 2014.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!