One Piece | Anime vai ganhar remake pela Netflix
André Mello
One Piece | Anime vai ganhar remake pela Netflix

One Piece fez grande sucesso em sua versão live-action na Netflix, o que parece ter feito com que o streaming apostasse em novas adaptações de Eiichiro Oda. A grande surpresa é o anúncio de um remake do primeiro arco do mangá, que serviu como base para a série com atores lançada em 2023, que chega ao streaming em comemoração dos 25 anos do lançamento da série.

A novidade foi anunciada durante o evento Jump Festa 2024, com direito a um teaser trailer e cartaz, que mostra que o projeto será chamado apenas de ONE PIECE: A Série . O novo anime será produzido pelo WIT Studio, responsável pela animação SPY x Family e as três primeiras temporadas de Ataque dos Titãs .

Um anime mais direto ao assunto?

Apesar de o mangá de One Piece ter mais de mil capítulos, muitos fãs reclamam que o anime precisa enrolar demais para não alcançar e passar da história de Luffy. Por conta disso, muitos episódios acabam nem adaptando um capítulo inteiro. Existem casos de episódios que adaptam aproximadamente oito páginas de um capítulo de vinte para poder render.

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

Isso cria episódios cheios de flashbacks desnecessários para "encher linguiça". A ideia de adaptar a primeira grande saga de One Piece , chamada de Saga East Blue, permite que o novo anime possa contar a história de maneira mais dinâmica. Vale lembrar que a Toei já fiz isso no passado, por exemplo, com o anime Dragon Ball Kai , que era uma versão mais resumida e enxuta do clássico Dragon Ball Z .

Considerando que Eichiiro Oda já revelou estar partindo para a reta final do mangá, mesmo que isso dure alguns bons anos para a história chegar à sua conclusão, é possível que o novo anime possa até mesmo se tornar a adaptação definitiva da trama, caso seja bem aceita pelo público.

Porém, aqueles que acompanham a animação produzida pela Toei Animation podem continuar tranquilamente, já que mesmo passando dos mil episódios, o anime continuará em produção. Até essa produção do WIT Studio e Netflix alcançar a história dele, tem muito chão pela frente.

Em uma declaração ao público, feita pela Netflix e um comitê de produção composto por representantes da Shueisha, Fuji Television Network e Toei Animation Co., todos os envolvidos dizer estar entusiasmados com o projeto, querendo oferecer ao público uma experiência nova, mas familiar, usando tecnologia visual inovadora para recontar as aventuras de Luffy.

ONE PIECE: A Série será distribuída em todo o mundo pela Netflix, mas ainda não tem previsão de estreia.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!