Uma nova patente da Sony indica uma nova tecnologia que muda a dificuldade do jogo em tempo real e que poderá ser implementado futuramente nos títulos do PlayStation Studios. De acordo com o documento, intitulado Adaptive Difficulty Calibration For Skills-Based Activities In Virtual Environments , essa tecnologia salva o nível de habilidade do jogador durante vários games e, com o tempo, vai ajustando a dificuldade segundo tais dados.
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A coleta desses dados acontecerá em momentos específicos predefinidos e tudo ficará armazenado na PlayStation Network, atrelado ao perfil do usuário. A ideia é que, com dados suficientes, futuramente o PlayStation ofereça dificuldades personalizadas ou até mesmo ajustes durante o gameplay. É uma otimização contínua, pois mantém essas informações sempre atualizadas de forma dinâmica, após cada decisão, para impactar na força do personagem, taxa de spawn, habilidade dos mobs e velocidade de movimento.
Lembrando que essa é o documento da patente, indicando que a Sony já tem essa tecnologia à disposição. Apesar disso, ainda não há informações de quando ela será implementada, mas é provável que jogos futuros tenham esse tipo de dificuldade adaptativa, seja no PlayStation 5 ou consoles futuros.
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