A Samsung deve anunciar em breve a chegada da versão Snapdragon do Galaxy S23 FE em paíeses que haviam recebido o aparelho com Exynos, começando pela Índia. A estratégia não é nova, mas surpreende por representar uma janela de tempo menor que a vista nas gerações.
- Galaxy S25 Ultra e S26 Ultra têm supostas câmeras indicadas por rumor
- Teclado da Samsung deve ganhar IA para criar e traduzir texto
Com o lançamento do Galaxy 23 FE, a Samsung manteve o plano de dividir o aparelho entre versões com Exynos e Snapdragon que adotou nos modelos anteriores. Enquanto boa parte dos países recebeu a variante com Exynos 2200, incluindo o Brasil e a Índia, certas regiões tiveram acesso ao modelo com Snapdragon 8 Gen 1, ambos chips empregados na linha Galaxy S22 . Isso deve mudar com a expansão da disponibilidade da opção com chip da Qualcomm , que estaria prestes a estrear no mercado indiano.
Samsung could be readying the Snapdragon 8 Gen 1 version of the Samsung Galaxy S23 FE for launch in 🇮🇳 India.
Certainly happening faster than we excepted! The teaser is up on Flipkart. What is your price guess? 🤔 #Samsung #GalaxyS23FE pic.twitter.com/5vROIk2djj-
— Ishan Agarwal (@ishanagarwal24) December 15, 2023
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-
A varejista Flipkart voltou a provocar o lançamento do Galaxy S23 FE, com a mesma imagem do lançamento original realizado em outubro, trazendo a frase "The New Epic" e apontando que novidades em breve. Não há menção explícita ao Snapdragon 8 Gen 1, mas considerando que o modelo com Exynos já é vendido por lá, é provável que esse seja o caso.
Além do processamento, as variantes do Galaxy S23 FE com Exynos e Snapdragon não possuem outras diferenças na ficha técnica . Assim sendo, ambos são embarcados com a mesma tela AMOLED de 6,4 polegadas de resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, e bateria de 4.500 mAh com suporte a carregamento rápido de 25 W.
Também estão presentes o design que lembra os irmãos da série Galaxy S23 , com furo centralizado para abrigar a câmera de selfies, e três lentes soltas no canto superior esquerdo da tampa traseira. Falando nas câmeras, o intermediário premium traz sensor principal de 50 MP, ultrawide de 12 MP e telefoto de 8 MP para zoom óptico de 3x, junto ao sensor de selfies de 10 MP.
Ainda é cedo para confirmarmos se realmente é o teaser está relacionado com o relançamento do Galaxy S23 FE na Índia trazendo chip Snapdragon, mas a probabilidade é alta. É preciso agora aguardar por novos rumores ou uma eventual confirmação da própria marca.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Governo vai lançar app para bloquear celular roubado
- Realme C67 4G tem pré-venda iniciada com envio para o Brasil
- Startup brasileira lança satélites com foguete próprio
- IA diagnostica autismo por fotos com 100% de precisão
- A geografia como você nunca viu: conheça o encanto dos mapas de Robert Szucs
- Como funciona o sistema híbrido do BYD Song Plus?