Realme C67 NFC chega ao Brasil com câmera de 108 MP e chip Snapdragon
Gustavo de Lima Inacio
Realme C67 NFC chega ao Brasil com câmera de 108 MP e chip Snapdragon

A Realme anunciou hoje seu novo smartphone de entrada com a chegada do Realme C67 NFC. O aparelho praticamente não possui semelhanças com o Realme C67 5G anunciado há alguns dias — que é fortemente inspirado no Realme 11x 5G , por sua vez —, contando com um novo design, câmera de 108 MP e processador Qualcomm embarcado.

O modelo é visualmente bem diferente do que é visto na variante com 5G, possuindo características únicas até quando comparado com o aguardado Realme C65, cujos rumores sugeriam que ambos poderiam ser o mesmo dispositivo. Na parte frontal, a novidade conta com tela de bordas razoavelmente finas e furo centralizado para abrigar a câmera frontal.

-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-

Aqui, inclusive, a empresa adicionou a chamada Mini Cápsula 2.0, uma resposta da Realme para a Ilha Dinâmica da Apple , mostrando algumas informações de carregamento numa área em formato de pílula ao redor da câmera frontal.

O lançamento aposta ainda em linhas planas bem pronunciadas por todo o corpo, trazendo acabamento em dois tons, sendo em sua maior parte fosco, com exceção do canto esquerdo, que utiliza pintura brilhante — é no local onde estão posicionadas as duas câmeras. Há ainda certificação IP54 de resistência a respingos d'água e sistema de som estéreo, além de leitor de impressões digitais integrado na lateral.

Com 6,72 polegadas, a tela embarca painel IPS LCD com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz, seguindo o esperado para um modelo da categoria.

O processamento fica a cargo do Snapdragon 685 da Qualcomm, plataforma já encontrada no Redmi Note 12 4G e que oferece desempenho parecido com o Snapdragon 680 do Moto G42 , por exemplo. A maior diferença está na GPU, que traz um ganho notável de mais de 30%, conforme apontam benchmarks. No Brasil, o telefone poderá ser comprado com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, ou 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento.

Já nas câmeras, o Realme C67 NFC traz sensor principal ISOCELL HM6 de 108 MP, além de lente secundária de 2 MP para cálculo de profundidade de campo, enquanto um sensor frontal de 8 MP fica encarregado das selfies. Na bateria, o dispositivo possui 5.000 mAh de capacidade, com suporte a carregamento rápido de 33 W. Fechando o pacote, o sistema operacional é o novo Android 14, rodando sob a interface Realme UI 4.0. Infelizmente, a Realme não divulgou promessas de atualizações.

Preço e disponibilidade

O Realme C67 NFC chega ao Brasil em pré-venda até o dia 22 de dezembro, disponível nas cores preto e verde claro, e vendido apenas através da loja oficial da marca no AliExpress , ao menos por enquanto. Nesse período, os usuários poderão aproveitar o preço promocional com desconto de até 600 reais.

Infelizmente, suas vendas estão limitadas a determinados estados diante da possibilidade de taxação pela Receita Federal . Assim sendo, o aparelho não será entregue nos estados de Roraima, Santa Catarina, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Pará, Amazonas, Maranhão, Piauí e Paraíba. Os preços sugeridos são os seguintes:

  • 6 GB/128 GB — R$ 1.599
  • 8 GB/256 GB — R$ 1.999

Realme C67 NFC: ficha técnica

  • Tela: IPS LCD de 6,72 polegadas, resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização de 90 Hz, pico de brilho de 950 nits
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 685
  • Memória RAM: 6 GB ou 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB
  • Câmera traseira: 108 MP (Principal, f/1.8, PDAF) + 2 MP (Profundidade, f/ 2.4 )
  • Câmera frontal: 8 MP (f/2.1)
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento de 33 W
  • Dimensões: 164,6 x 75,4 x 7,6 mm
  • Peso: 189,5 gramas
  • Extras: 4G, Wi-Fi 5 Dual Band (2,4 GHz e 5 GHz), Bluetooth 5.0, som estéreo, leitor de cartões MicroSD
  • Cores disponíveis: verde claro e preto
  • Sistema operacional: Android 14, sob a Realme UI 4.0

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!