Aquaman 2 | 3 motivos para assistir ao novo filme do herói
André Mello
Aquaman 2 | 3 motivos para assistir ao novo filme do herói

Aquaman 2: O Reino Perdido chega aos cinemas cercado de desconfiança por uma boa parcela dos fãs dos filmes de quadrinhos, principalmente por conta de diversos adiamentos e regravações no último ano. A aventura estrelada por Jason Momoa tem seus defeitos, mas existem bons motivos para assistir à provável última aventura solo do Rei de Atlântida nos cinemas por muitos anos.

O longa dirigido por James Wan ( Invocação do Mal ) coloca Arthur Curry vivendo uma vida dupla, agindo como o líder da nação de Atlântida, mas também passando tempo na superfície, cuidando de seu filho e sendo um bom marido para Mera, interpretada por Amber Heard. Quando o Arraia Negra descobre um poder antigo para se vingar do herói, todo o mundo é colocado em perigo e o Aquaman precisa agir.

Se você achou a história meio genérica ou não se empolgou muito, não se preocupe. Aquaman 2: O Reino Perdido tem alguns motivos legais para você passar duas horas de sua vida o assistindo.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

3. É quase um filme de buddy cops

Existe um gênero de filmes muito legal que é o de policiais de origens diferentes que precisam trabalhar juntos. Conhecidos como buddy cops , esses longas colocam um personagem mais certinho com um maluco precisando trabalhar juntos para resolver um caso, levando o filme com a química da dinâmica entre eles.

Aquaman 2 segue bem esse esquema ao colocar o herói vivido por Jason Momoa ao lado do seu meio-irmão e vilão do primeiro filme, Orm, o Mestre dos Oceanos, vivido por Patrick Wilson ( Sobrenatural ). Inimigos que precisam trabalhar juntos por uma causa em comum, a dinâmica entre os dois leva boa parte do filme para um caminho bem divertido.

Por mais que o longa tenha problemas de ritmo, a química entre Momoa e Wilson funciona muito bem com os personagens nessa posição e, mesmo com resultados bem manjados, deixa a adaptação agradável.

2. É uma história do Aquaman e somente dele

Um dos problemas com filmes que fazem parte de universos compartilhados é sempre puxar alguma coisa de outra franquia para mostrar que está tudo conectado. Participações que acabam travando o desenvolvimento da história ou coisas que estão ali apenas para preparar terreno para futuros filmes.

Aquaman 2 não tem absolutamente nada disso, sendo uma sequência direta do primeiro filme do herói e somente isso. Se você é um grande fã da versão de Arthur Curry interpretado por Jason Momoa e curtiu o longa anterior, certamente vai gostar da nova adaptação.

De certa forma, chega a ser até animador saber que você vai assistir um filme de super-herói exclusivamente dele, e não uma história que serve como teaser de outra coisa que nunca vai existir.

1. Assista ao fim do DCEU

O atual universo cinematográfico da DC, o chamado DCEU, chega ao seu fim com o lançamento de Aquaman 2 . Depois de alguns acertos legais e erros grotescos, o universo compartilhado iniciado em Homem de Aço será reimaginado a partir de 2024, com o lançamento da animação Creature Commandos em streaming, e em 2025, com a estreia de Superman Legacy nos cinemas.

Seja você um grande fã ou alguém que só quis acreditar que em algum momento essa série de filmes da DC eventualmente entraria nos eixos e daria certo, é quase um dever ver como tudo acaba. Pode não ser o final que todos gostariam, mas pelo menos é um final. Fica só a esperança do que aquilo que está por vir possa ser melhor.

Aquaman 2: O Reino Perdido está em cartaz nos cinemas.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!