Google Apresentações vai ganhar IA para remover fundo de imagem
André Lourenti Magalhães
Google Apresentações vai ganhar IA para remover fundo de imagem

Rival do PowerPoint, o Google Apresentações começou a testar uma ferramenta que remove o fundo de imagens dentro de slides. A novidade faz parte das funções do Duet AI , uma IA generativa integrada aos serviços do Google Workspace, está disponível para testadores do Workspace Labs nos EUA.

A função pode ser acessada de duas formas: com o menu suspenso do botão direito do mouse ou pela aba “Formatar”. Em ambos os casos, basta selecionar a imagem em questão e procurar pela opção “Remove Background” (“Remover fundo”, em tradução livre).

A página de suporte do Google revela que a empresa coleta os dados da imagem original, do conteúdo com o fundo removido e do feedback do usuário sobre o recurso. Por estar em testes, a função ainda tem algumas limitações: de acordo com o 9to5Google, não é possível fazer ajustes manuais no recorte ou recuperar o conteúdo original com o comando “Reset Image” — é necessário usar o atalho Ctrl + Z ou recorrer às versões antigas da edição do arquivo para acessar o arquivo com fundo novamente.

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

Muitos editores com ferramentas de IA integradas já oferecem a opção de remover o fundo de uma imagem rapidamente, mas o Google permite agilizar o processo pelo próprio Apresentações, sem a necessidade de abrir outra aba no navegador. Vale lembrar que o Duet AI também é capaz de gerar imagens no painel lateral da edição.

Somente em testes

Até o momento, não é possível conferir a novidade no Brasil pois o Duet AI não está disponível no país. O Workspace Labs, usado para acessar novas funções em testes, também é limitado para alguns países de língua inglesa.

Por outro lado, se você precisa de alternativas para tirar o fundo de uma imagem, o Canaltech possui uma lista de IAs gratuitas e disponíveis por aqui .

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!