LG OLED evo Z3 chega ao Brasil como primeira TV OLED 8K do país
Renan da Silva Dores
LG OLED evo Z3 chega ao Brasil como primeira TV OLED 8K do país

Conforme havia revelado em junho , a LG lançou no Brasil nesta quarta-feira (20) a LG OLED evo Z3 , primeira TV OLED do país a contar com painel 8K. Além da resolução extrema, a novidade chama atenção pela presença de recursos de tratamento de imagem com IA e tecnologias Dolby, sistema de som poderoso de múltiplos canais e conectividade avançada, além do preço bastante salgado.

O principal destaque da LG Z3 é o display WOLED 8K em tamanho único de 77 polegadas — trata-se da primeira TV OLED com a resolução extrema no país, chegando para rivalizar com modelos 8K com LCD, caso da Samsung Neo QLED QN900C e da QNED 8K Mini LED da própria LG.

A maior vantagem frente aos concorrentes é justamente a tela, que usa a geração mais recente do painel OLED evo da gigante sul-coreana, capaz de entregar brilho mais intenso com menor risco de burn-in (a marca permanente de objetos estáticos da imagem), sem abrir mão dos tons de preto profundos característicos da tecnologia.

-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-

No comunicado de lançamento, a LG diz estar ciente da ausência de conteúdos em 8K que poderiam justificar a compra, destacando assim as funções alimentadas pelo processador Alpha 9 8K Gen 6, que ficariam responsáveis por garantir que o comprador desfrute da maior definição mesmo diante dessa limitação.

Sendo o televisor mais avançado da marca, a OLED Z3 traz os recursos mais premium do mercado, esperados do segmento. Há taxa de atualização de 120 Hz e compatibilidade com as tecnologias AMD FreeSync Premium e Nvidia G-Sync de taxa de atualização variável (VRR), modo automático de baixa latência (ALLM), HDR nos protocolos HLG para transmissões, HGiG para jogos, HDR10 e Dolby Vision IQ, que se adapta à luminosidade do ambiente, bem como um sistema de som bastante robusto.

São 9.1.2 canais com suporte aos padrões de áudio espacial DTS:X e Dolby Atmos, além de potência RMS de 60 W e funções AI Sound Pro, para otimizar a qualidade do som de acordo com o ambiente, e WOW Orchestra, que integra soundbars LG com os speakers da TV para entregar uma experiência mais encorpada.

O conjunto é mais poderoso que o usado pela QNED 8K Mini LED e seus 4.2 canais de 60 W de potência, mas acaba se posicionando abaixo dos 6. 2.4 canais de 90 W de potência da QN900C, podendo ser uma boa ideia investir em um sistema dedicado.

Complementam a experiência de visualização o vidro com acabamento antirreflexo e a AI Super Upscalling, recurso responsável por processar o conteúdo de resoluções menores (incluindo 4K, Full HD e outras) para entregar uma experiência aprimorada na tela 8K.

A LG OLED Z3 sai de fábrica com o webOS 23, versão mais recente do sistema operacional da companhia para TVs, tendo dessa forma acesso a funções inteligentes como comandos de voz com Amazon Alexa, comunicação direta com dispositivos Apple via AirPlay 2, e integração com os ecossistemas Matter , Apple Home Kit e LG ThinQ. Fecham o pacote os diversos apps, incluindo streaming de mídia e games como Netflix e Nvidia GeForce NOW, e conexões Wi-Fi 6, Bluetooth 5.0, quatro portas HDMI 2.1 e três portas USB.

Preço e disponibilidade

A TV LG OLED evo Z3 já está disponível para compra no site oficial da marca, com preço sugerido de R$ 109.999 — pagamentos no PIX recebem um desconto de 5%, derrubando o valor para ainda astronômicos R$ 104.499.

Residentes da cidade de São Paulo que comprarem o modelo até 31 de dezembro de 2023 poderão aproveitar a campanha "Premium Delivery LG", com entrega em até dois dias úteis e instalação gratuita.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!