Review Pulse Drop PH345 | Fone de ouvido Bluetooth simples e barato
Bruno Bertonzin
Review Pulse Drop PH345 | Fone de ouvido Bluetooth simples e barato

A Multi lançou o Pulse Drop PH345 no mercado brasileiro e o par de fones de ouvido Bluetooth se destaca pela simplicidade e pelo preço baixo — características ideias para quem não é muito exigente com sonoridade e só quer um fone para ouvir músicas casualmente.

Review QCY T13 | Fone TWS barato e com ótimo áudio

Review QCY T18 | Fone de ouvido simples, mas bom e barato

-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube , todo dia tem vídeo novo para você!
-

Mas será que ele é uma boa aposta? Eu testei o Multi PH345 nos últimos dias e agora conto tudo o que você precisa saber sobre ele.

Prós

  • Boa duração da bateria
  • Design confortável

Contras

  • Sonoridade simples
  • Graves bem discretos

Design e construção

O Pulse Drop PH345 é um fone de ouvido bem simples em todos os aspectos, inclusive na sua construção. Ele é todo feito em plástico, o que o torna bastante confortável para o uso no dia-a-dia. Eu o usei por longas horas seguidas e senti quase nenhum incômodo.

Seu design é no estilo intra-auricular, ou seja, é daqueles modelos com ponteiras de silicone que entram no canal auditivo. Isso, por si só, já oferece um isolamento passivo do ruído, mas não espere muita coisa, pois ele não tem recursos avançados como ANC, apenas a vedação da própria “borrachinha”.

"O conforto ao usar o Pulse Drop PH345 é o que mais chama atenção neste fone de ouvido. Mesmo após horas de uso ele não incomoda na orelha, então dá para usar o par de fones de ouvido por um longo tempo."

— Bruno Bertonzin

Qualidade sonora

O Pulse Drop PH345 , como um fone básico, não entrega uma sonoridade muito boa, mas está de acordo com sua faixa de preço. As frequências, principalmente graves e agudos, não recebem tanto destaque e em algumas músicas o som pode ficar um pouco abafado pela perda das frequências mais baixas.

Notei isso com bastante clareza na música Senjutsu , do Iron Maiden, que tem batidas bem fortes da bateria, mas que ficaram um pouco perdidas neste fone de ouvido. Os agudos, porém, não sofrem com a estridência que é comum em fones mais simples, mas também não chegam a ter uma boa clareza. Em resumo, são apenas “ok”.

"A qualidade sonora do Pulse Drop PH345 é simples, mas está de acordo com o que é proposto. Ele tem graves um pouco abafados, mas nada que atrapalhe tanto a experiência."

— Bruno Bertonzin

Formas de uso

Por ser um fone de ouvido com ponteiras de silicone, o Pulse Drop PH345 é um modelo intra-auricular. Ele vem com um estojo de carregamento — também feito todo em plástico — com fechamento e carregamento magnético. Já a carga do case pode ser abastecida por USB-C.

O fone de ouvido tem controles por toque, que permitem alterar a música ou pausar/retomar a reprodução. Para conexão, ele conta com Bluetooth 5.0 — que já é um padrão antigo — e não tem aplicativo para gerenciamento.

Bateria e carregamento

A Multi promete que a bateria do Pulse Drop PH345 dura até 5 horas, mas essa estimativa leva alguns fatores em consideração, como o volume. Nos meus testes, reproduzindo músicas no Spotify com qualidade alta de streaming em volume médio, a duração foi de aproximadamente 6 horas.

Já o carregamento não é tão rápido quanto o esperado e os fones levam cerca de 2 horas para ter suas cargas totalmente abastecidas.

Concorrente direto

Há vários modelos de fones de ouvido intra-auriculares na mesma faixa de preço do Pulse Drop PH345 , mas uma boa alternativa a ele é o QCY T13 . Os dois fones de ouvido são bem baratos e estão na mesma faixa de preço, entre R$ 100 e R$ 200.

A sonoridade de ambos também é bem parecida, mas o QCY preza um pouco mais pelo desempenho dos graves, enquanto o Pulse é mais equilibrado. Se você curte batidas mais fortes, portanto, o QCY pode te atender melhor, mas o rival não deixa muito a desejar.

Vale a pena comprar o Pulse Drop PH345?

O Pulse Drop PH345 é um fone de ouvido que vale a pena comprar se você procura algo simples e barato. Sua sonoridade não é tão boa, mas certamente está de acordo com o que é proposto.

Os graves passam longe de ser o forte, portanto se você busca algo com som mais encorpado, o QCY T13 poderá te atender melhor nessa faixa de preço.

Por fim, a bateria é o grande ponto forte e ele atinge bem as expectativa, principalmente em relação às 5 horas de duração que a Multi promete.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!