A rede de cafeterias Starbucks pegou o público brasileiro de surpresa nesta quarta-feira (27) ao anunciar o fim do seu programa de recompensas por aqui. Em comunicado enviado por e-mail a seus clientes, a companhia informa que o Starbucks Rewards vai funcionar somente até 31 de janeiro de 2024, data limite para uso de pontos remanescentes.
Além do programa em si, o app brasileiro do Starbucks e o sistema de cartões pré-pagos Starbucks Card também deixarão de operar em território nacional no fim do primeiro mês do ano que vem.
A companhia informa que dúvidas podem ser solucionadas por meio do e-mail [email protected] e do telefone 0800-777-8252.
-
CT no Flipboard
: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-
Procurada pelo Canaltech para comentar o caso, a SouthRock Capital, empresa responsável pela operação do Starbucks Brasil, não respondeu até a publicação deste texto. A matéria será atualizada em caso de novidade.
Starbucks Brasil em recuperação judicial
Apesar de não fazer qualquer menção a isso na nota enviada aos consumidores, a Starbucks Brasil passa por uma crise financeira.
A companhia acumula dívidas na casa de R$ 1,8 bilhão e, em 31 de outubro deste ano, a empresa fez um pedido de recuperação judicial. Desde então, segundo o G1, a empresa fechou mais de 40 unidades pelo país. A SouthRock também é a responsável pelas redes Subway e Eataly no Brasil.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Samsung lança de surpresa Galaxy S22 com Exynos 2200 no Brasil
- O campo magnético da Terra está prestes a ser revertido?
- O que gasta mais energia: ar condicionado ou ventilador?
- Entenda a polêmica do meme "Valeu, Natalina", alvo de processo no RJ
- Robô ataca e fere engenheiro em fábrica da Tesla nos EUA
- Galaxy S24 Ultra: foto vazada reforça fim da câmera periscópio