Xiaomi apresenta novo logo do HyperOS
Guilherme Haas
Xiaomi apresenta novo logo do HyperOS

O CEO da Xiaomi , Lei Jun , compartilhou em uma publicação na rede social X (o antigo Twitter ) um novo logo do HyperOS, o sistema operacional que substitui a interface MIUI e chega em breve para a maioria dos aparelhos da companhia.

O logo apresenta um conjunto de pontos em disposição circular com um formato que lembra uma flor de lótus. Segundo Lei Jun, a imagem é "uma galáxia de pontos, girando como ideias e conexões em nosso universo digital". O CEO compara esses pontos como pessoas e dispositivos que se conectam ao HyperOS.

O HyperOS foi apresentado ao público no último mês de outubro com o lançamento do celular Xiaomi 14 . A fabricante desenvolveu o sistema operacional nos últimos anos com base no Android e com a aplicação de um software próprio de internet das coisas ( IoT ), chamado Vela. A proposta é que o novo SO tenha integração com outros produtos da Xiaomi, como a plataforma de casa inteligente e a linha de carros elétricos.

Aparelhos que vão receber o HyperOS

Além da divulgação do novo logo do HyperOS, circula na web uma lista atualizada de aparelhos vão receber o sistema operacional. No entanto, o site da Xiaomi não confirma a relação de modelos compatíveis — apenas informa que a linha Xiaomi 13 e o tablet Xiaomi Pad 6 serão contemplados com o update.

No final de novembro, o Canaltech listou os celulares que devem atualizar para o HyperOS com base nos rumores e no histórico de updates da companhia. A nova relação é bastante similar (e igualmente extensa) e sugere que a Xiaomi está comprometida em oferecer o novo sistema operacional para a grande maioria dos seus aparelhos.

Confira a relação de modelos Xiaomi e Redmi que devem receber o update segundo os últimos rumores:

Xiaomi

Os celulares da marca principal que devem receber o update:

Redmi

Os aparelhos Redmi que devem ser atualizados para a substituta da MIUI são os seguintes:

A distribuição do HyperOS está prevista para ocorrer de forma gradual para os aparelhos da fabricante chinesa a partir do primeiro trimestre de 2024.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!