Como bloquear o Apple Watch para uso só do proprietário?
Bruno Bertonzin
Como bloquear o Apple Watch para uso só do proprietário?

O Apple Watch é um dos smartwatches mais completos do mercado e, além de acompanhar atividades físicas, ele também permite realizar algumas funções inteligentes, como mandar mensagens no Telegram ou até mesmo fazer pagamentos por aproximação.

Assim, é preciso manter o relógio sempre bloqueado, para que ninguém tenha acesso aos seus dados ou use o vestível para pagar contas em seu nome. Aqui, portanto, eu ensino como fazer isso, para te ajudar a tornar seu relógio mais seguro no dia-a-dia.

Como criar uma senha para o Apple Watch

O método mais fácil para criar uma senha de bloqueio para o Apple Watch é logo no momento em que o relógio é configurado pela primeira vez. Ao ser pareado a um iPhone, uma das opções de definição apresentadas no celular é a criação da senha de bloqueio.

-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-

Ainda assim, caso você tenha ignorado essa opção quando configurou o smartwatch pela primeira vez, ainda é possível criar essa senha a qualquer momento, tanto pelo relógio quanto pelo iPhone.

Configurando o código no Apple Watch:

  1. No Apple Watch, pressione a coroa digital e clique no ícone de engrenagens para acessar os ajustes;
  2. Navegue até a opção “Código” girando a coroa digital ou deslizando a tela para baixo;
  3. Clique em “Ativar Código” e defina uma senha de 4 dígitos para o uso.

Além de configurar uma senha, o Apple Watch também permite alterar algumas configurações para aumentar a privacidade e segurança. Ainda dentro de “Código”, se você marcar a caixa “Apagar Dados”, todos os dados do relógio serão deletados após dez tentativas de desbloqueio incorretas.

Já a opção “Código Simples” ativa o desbloqueio com um PIN de quatro números, então se desmarcá-la, você pode criar uma senha mais complexa. Já a opção “Detectar Braço” identifica quando o relógio não está no pulso para exigir a senha de desbloqueio. Por fim, a opção “Desbloquear com iPhone” faz com que o relógio seja desbloqueado quando você desbloquear a tela do celular. Para isso, é claro, você precisa estar com o relógio no braço.

Configurando o código no iPhone:

  1. Abra o aplicativo Watch;
  2. Clique na aba “Meu Relógio” e procure pela opção “Código”;
  3. Clique em “Ativar Código” e defina um PIN de 4 dígitos no próprio relógio.

A tela de configuração de código do relógio no iPhone também permite alterar as mesmas definições disponíveis no vestível. Assim, é possível ativar ou desativar as opções Código Simples, Desbloquear com iPhone, Apagar Dados e Detecção de Braço direto no celular.

O que fazer em caso de perda ou roubo do Apple Watch

Se seu Apple Watch for perdido ou roubado, você pode tentar localizá-lo pela rede Buscar. Ela já é ativada automaticamente no relógio se a configuração já estiver feita no iPhone. De qualquer forma, você pode se assegurar disso manualmente.

Para isso, acesse o app Ajustes no iPhone, depois clique no seu nome e selecione o iPhone. Depois, clique na opção “Buscar iPhone” para ativar o serviço em todos os dispositivos e ligar a “Rede Buscar”.

Após isso, você pode colocar o Apple Watch no “modo perdido” caso ele seja roubado ou, de fato, perdido. Isso irá bloquear totalmente o uso do relógio. Se ele for localizado futuramente, é possível desativar essa opção a qualquer momento no app Buscar ou no iCloud.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!