O Google Maps pode desativar o modo carro, que muda a interface do app para incluir comandos mais simples aos motoristas enquanto dirigem, no ano que vem. Informações encontradas no código do aplicativo pelo site 9to5Google sugerem o fim do serviço a partir de fevereiro de 2024, que deve ter as funções transferidas aos comandos de voz do Google Assistente.
- Google Maps poderá salvar dados no celular para mais privacidade
- Como ver o trânsito agora pelo Google Maps
Uma das linhas de código menciona a “depreciação” de uma ferramenta e conta com a frase “Esta visualização vai sumir em fevereiro”, uma indicação de que o recurso deve acabar logo no começo do ano.
Outro código revela que “Para fazer ligações, enviar mensagens ou reproduzir mídia enquanto navega, toque no microfone para usar o Assistente”, sinal de que o Google Assistente provavelmente ocupar o lugar do modo desativado para cumprir as tarefas. Já é possível usar a IA para abrir a navegação no Maps e esse pode ser o caminho seguido no futuro para aumentar a segurança e evitar controles na tela do celular.
-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube
, todo dia tem vídeo novo para você!
-
O que é o modo carro do Maps
O modo carro é ativado automaticamente no Google Maps após iniciar uma navegação de carro ou moto. A ferramenta modifica a interface do aplicativo e cria um menu simplificado de ações para evitar que o usuário toque muitas vezes na tela enquanto dirige — existem atalhos para reproduzir músicas, fazer ligações e abrir mensagens recentes.
Além das opções por toque na tela, também é possível executar as mesmas ações a partir de comandos de voz com o Google Assistente. É importante lembrar que a ferramenta de inteligência artificial ganhou integração do Bard em 2023 e pode ficar ainda mais completa nos próximos anos.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Robô ataca e fere engenheiro em fábrica da Tesla nos EUA
- O campo magnético da Terra está prestes a ser revertido?
- Inteligência artificial prevê data da morte com 74% de precisão
- Galaxy S24 Ultra: foto vazada reforça fim da câmera periscópio
- O que gasta mais energia: ar condicionado ou ventilador?
- 4 vantagens da arquitetura ARM em relação à x86