O final de ano é época de revisitar as lista de melhores do ano — além de conferir aqueles rankings um tanto quanto inusitados que mostram detalhes interessantes sobre o ano que passou. A companhia aérea Azul, por exemplo, divulgou quais foram os filmes mais assistidos por seus passageiros ao longo de 2023, revelando quais títulos distraíram o pessoal entre um voo e outro.
Diferente do que vimos nos cinemas ou mesmo nos streamings, os grandes blockbusters não dominam a lista e os “filmes de voo” são bem mais variados, misturando lançamentos recém-saídos do cinema com longas um pouco mais antigos, mas com aura de clássico. Prova disso é uma história inspiradora foi a produção mais vista a bordo dos aviões da empresa.
King Richard: Criando Campeãs lidera o ranking divulgado pela Azul, à frente do tiroteio e porradaria de John Wick 4: Baba Yaga , um dos grandes sucessos do cinema em 2023. E a razão para isso parece estar justamente na temática do filme estrelado por Will Smith , além do fato de o próprio ator ser um atrativo a mais.
-
Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-
A história sobre o pai das tenistas Serena e Venus Williams é o tipo de história mais tranquila e suave que se encaixa muito bem em uma viagem de avião — principalmente as mais longas. Como boa parte dos passageiros costumam acessar o entretenimento a bordo como forma de relaxar, faz sentido que tramas mais lights assim se destaquem.
Os filmes mais assistidos em voos em 2023
- King Richard: Criando Campeãs
- John Wick 4: Baba Yaga
- Adão Negro
- Um Ingresso para o Paraíso
- A Baleia
- Elvis
- Batman
- Matrix Resurrections
- Bandido
- Pets: A Vida Secreta dos Bichos
Essa leitura sobre o sucesso de King Richard a bordo dos aviões em 2023 é reforçada por outros filmes que aparecem na lista. Elvis é outra biografia que traz esse tom mais leve em torno da carreira do música, enquanto Um Ingresso para o Paraíso é aquela comédia romântica clássica perfeita para relaxar.
A Baleia , por outro lado, é uma surpresa na lista. O longa com Brendan Fraser é um drama bem pesado e um tanto indigesto, daqueles que causam incômodo da primeira à última cena. No entanto, o buzz gerado pelo filme desde o Oscar 2023 parece ter despertado a curiosidade dos passageiros.
Ação segue em alta
Isso não quer dizer, porém, que os blockbusters não tiveram espaço a bordo dos aviões em 2023. O próprio John Wick 4: Baba Yaga ocupa a segunda colocação e reflete bem o fenômeno que a franquia liderada por Keanu Reeves é nos cinemas, onde arrecadou US$ 440 milhões em todo o mundo.
Aliás, o ator protagonizou outra série que bombou nos voos do ano. Matrix Resurrections pode não ter alcançado o sucesso da trilogia original, mas conseguiu despertar a curiosidade dos passageiros.
Por fim, temos dois representantes de super-heróis. O destaque fica por conta de Adão Negro , outra produção que não foi bem nos cinemas, com uma arrecadação total de US$ 393 milhões, mas que demonstrou bastante força no público entediado em um voo e desesperado por um mínimo de entretenimento. The Batman também fez bonito e conseguiu um lugar na lista.
Entretenimento para crianças
Quem tem filho pequeno sabe que o entretenimento a bordo é uma ferramenta imprescindível para ocupar as crianças em voos mais longos — e, por isso mesmo, não é surpresa ver Pets: A Vida Secreta dos Bichos entre os 10 filmes mais assistidos nos aviões.
A animação da Illumination tem tudo o que crianças de todas as idades mais gostam: personagens fofinhos, uma história divertida, boa piadas e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo para atrair toda a atenção dos pequenos — para a alegria dos pais e, principalmente, de quem está nas poltronas ao redor.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- O campo magnético da Terra está prestes a ser revertido?
- LG anuncia TVs QNED para 2024 com novo processador e até 98 polegadas
- Super Mario Odyssey se transforma em arma contra a depressão
- Inteligência artificial prevê data da morte com 74% de precisão
- Galaxy S24 Ultra: foto vazada reforça fim da câmera periscópio
- As 50 piadas mais engraçadas do Google Assistente