Eco | Demolidor desce a porrada em cena vazada da série
Durval Ramos
Eco | Demolidor desce a porrada em cena vazada da série

Faltando apenas uma semana para a estreia de Eco , a nova série do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), uma cena gravada confirmou aquilo que os fãs mais queriam ver no seriado: sim, o Demolidor vai aparecer e com o clássico uniforme vermelho.

A cena surgiu durante o final de semana nas redes sociais e mostra a sequência inteira de luta entre os dois personagens. O vídeo é gravado de um monitor, o que faz com que a qualidade da imagem não seja das melhores, mas é o suficiente para que a gente veja o Homem Sem Medo e a nova protagonista caindo na porradaria franca — além de revelar alguns outros detalhes interessantes.

O primeiro deles é que, embora o Marvel Studios tenha dito várias vezes que a nova versão do Demolidor não é a mesma da Netflix , fica claro como Eco tenta emular o espírito do seriado que apresentou Charlie Cox como Matt Murdock. Tanto que toda a luta entre ele e Maya Lopez (Alaqua Cox) acontece em um plano-sequência, algo que havia se tornado uma espécie de assinatura da adaptação de 2013.

Outro ponto é que, ao contrário do que vimos em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis , o Demolidor que aparece na nova série não vai ser o cara bonachão e piadista e tampouco aparecerá com o traje amarelo. No pouco mais de um minuto de cena, temos apenas socos e chutes e o personagem não tenta ser engraçadinho em momento algum, preferindo se preocupar muito mais em dar bordoada e pirueta.

O retorno do traje vermelho, aliás, é algo que preocupava muitos fãs. Embora o uniforme amarelo tenha um lastro nos quadrinhos, já que foi a primeira versão do traje usada pelo Homem Sem Medo nas HQs, é a versão vermelha que foi eternizada e pela qual do Demônio de Hell’s Kitchen é reconhecido. Por isso mesmo, parece que a versão retrô deve se limitar apenas a Mulher-Hulk e Murdock deve retornar à roupa vermelha de sempre.

Por que Demolidor e Eco se enfrentam?

Só não fica claro qual é o contexto da luta no vídeo vazado. Como a cena começa já no meio da ação, não há qualquer explicação sobre em que momento da história ela se passa. Levando em conta que Maya Lopez atuou como uma das mais habilidosas capangas do Rei do Crime (Vincent D’Onofrio), pode ser tanto um flashback para mostrar que o herói e Eco já se conheciam como algo no presente, com o Homem Sem Medo perseguindo a moça em busca de respostas sobre o paradeiro de Fisk.

Essa relação entre o Demolidor e Eco é algo que vem dos quadrinhos. A personagem foi criada no início dos anos 2000 na revista do Demolidor exatamente com esse pano de fundo, sendo alguém manipulada pelo Rei do Crime a cair na porrada com Murdock, mas que acaba descobrindo a verdade sobre seu “padrinho” e dando um tiro à queima-roupa no vilão.

Parte dessa história foi adaptada já em Gavião Arqueiro e Eco parte exatamente desse momento em que Maya atira contra Fisk e viaja em busca de resposta sobre seu passado e em busca de sua própria identidade — algo que vai se relacionar com sua origem nativa-americana.

Primeira produção Marvel Spotlight

Além do retorno confirmado do Demolidor e do Rei do Crime, Eco ainda marca outra grande novidade no MCU. Trata-se da primeira série da Marvel Spotlight, um novo selo do estúdio que vai contar histórias mais pé no chão e sem grandes preocupações com as grandes sagas cinematográficas. Assim, embora esteja ambientada no mesmo universo, não há uma preocupação em criar conexões com outros títulos, sendo algo um pouco mais isolado.

O selo foi criado em 2023 como forma de conter a frustração dos fãs a cada novo lançamento no streaming em que o público ficava se perguntando como aquela história iria se conectar com a Saga do Multiverso. Pois agora tem um indicador bem claro que nem todos os lançamentos vão ter esse vínculo, sendo apenas uma história legal para a gente ver e curtir.

Eco chega ao Disney + e Star+ no dia 10 de janeiro com todos os episódios disponíveis de uma só vez.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!