Uma das adaptações de jogos mais improváveis dos últimos anos acaba de chegar ao streaming . Gran Turismo: De Jogador a Corredor chega à HBO Max, permitindo que os assinantes conheçam essa história real que gira em torno de uma das mais icônicas e clássicas franquias de corrida .
Lançado em agosto de 2023, o filme de Gran Turismo é muito mais uma história sobre um piloto real do que realmente algo vindo dos videogames. Na verdade, o jogo é apenas o ponto de partida para uma trama de superação bastante interessante e que mostra como o game pode realmente abrir portas.
Dirigido por Neill Blomkamp ( Distrito 9 ), o longa conta a história de Jann Mardenborough (Archie Madekwe), um jovem britânico aficionado por jogos de corrida que se inscreve e garante uma vaga na GT Academy, um evento realizado pela Sony para mostrar como seu simulador de automobilismo era realista.
-
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-
A ideia da iniciativa era, em parceria com a Nissan, pegar os melhores pilotos virtuais e colocá-los em carros de verdade para participarem de corridas reais, com a possibilidade de conquistar uma vaga na equipe da montadora.
E o filme conta essa história, mostrando toda a trajetória de Mardenborough do joystick para os volantes, dando ênfase principalmente na relação com seu treinador Jack Salter (David Harbour) e na própria rivalidade com os demais pilotos, que não veem como um garoto acostumado a pilotar apenas nos videogames teria chances em pistas de verdade.
Gran Turismo: De Jogador a Corredor ainda tem Orlando Bloom ( Piratas do Caribe ) e Djimon Hounsou ( Guardiões da Galáxia ) no elenco. Além disso, o filme foi muito bem recebido pela crítica e pelo público, conquistando uma média de 65% de aprovação no site Rotten Tomatoes por parte da imprensa especializada e de impressionantes 98% da audiência.
Só que essa boa recepção não se traduziu em bilheteria. A pseudo-adaptação do jogo do PlayStation arrecadou um total de US$ 121,9 milhões em todo o mundo — um valor razoável para uma produção que custou US$ 60 milhões. O principal problema do filme foi justamente o péssimo timing de lançamento, já que ele chegou aos cinemas logo após as estreias de Barbie e Oppenheimer e algumas semanas depois do início da greve de atores e roteiristas em Hollywood, o que prejudicou demais sua divulgação.
Por isso mesmo, sua chegada à HBO Max pode ser a segunda chance de o filme conseguir uma volta melhor e pisar mais fundo no acelerador.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Espermatozoides quebram leis da física em descoberta surpreendente
- 8 apps para organizar as metas de Ano Novo
- 4 motivos para não usar air cooler no computador
- iPhone tem “ressaca de Ano Novo” em comercial do Google Pixel
- Qual iPhone vai parar de atualizar em 2024?
- 12 filmes que chegam à Netflix em 2024