Samsung confirma data de lançamento da linha Galaxy S24
Renan da Silva Dores
Samsung confirma data de lançamento da linha Galaxy S24

Em postagem tímida feita no último dia 27 de dezembro, a divisão australiana da Samsung confirmou a data de lançamento da família Galaxy S24 , em evento marcado para 18 de janeiro às 5 horas da manhã no horário local (17 de janeiro às 15h no horário de Brasília). Dando grande ênfase aos recursos de Inteligência Artificial que os aparelhos devem trazer ao citar a "Galaxy IA", a postagem dá dicas de algumas das carcterísticas que podemos esperar dos smartphones, incluindo a especulada construção em titânio do Galaxy S24 Ultra .

A publicação foi feita de forma silenciosa e, possivelmente pela data, passou despercebida. Também é provável que a Samsung Austrália tenha queimado a largada, considerando que não há menção ao evento na central de notícias da marca, nem em outras contas oficiais da gigante pelo mundo. De toda forma, o anúncio está alinhado com o que vazamentos vinham apontando desde o ano passado .

A postagem é acompanhada de um pequeno vídeo com elementos que podemos esperar do lançamento, incluindo um cubo que parece ser composto de titânio — o material é esperado para ser usado nas laterais do Galaxy S24 Ultra .

Fora isso, o material traz a frase "Galaxy AI is coming", que pode ser traduzida livremente como "A Galaxy IA está chegando". A frase complementa os incontáveis vazamentos ocorridos nos últimos dias, inclusive por parte da própria Samsung, com destaque para um quiosque no Brasil em que um cartaz com o Galaxy S24 Ultra já começou a ser exposto. A essa altura, resta apenas a Samsung confirmar detalhes como preço e opções de memória e processamento para cada país.

Esperados para chegar em versões com Snapdragon 8 Gen 3 e o recém-anunciado Exynos 2400 , a família Galaxy S24 promete trazer mudanças modestas em design, enquanto aposta pesado em recursos de IA generativa. Junto a um tradutor em tempo real para chamadas, os lançamentos devem contar com zoom aprimorado, telas mais brilhantes e a função "Generative Edit" (Edição Generativa), que permitirá mover e remover objetos, além de preencher espaços vazios usando IA, ainda que pareça ser necessário conexão com a internet.

São esperados ainda baterias de maior capacidade , simplificações na câmera telefoto periscópio do modelo Ultra, e novas capacidades de gravação com vídeos em 4K a 120 FPS e "zoom sem cortes" nos vídeos em 4K a 60 FPS, entre outras novidades.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!