Eco | Tudo o que você precisa saber sobre a nova série da Marvel
André Mello
Eco | Tudo o que você precisa saber sobre a nova série da Marvel

Eco , nova série do Marvel Studios que estreia em janeiro na Disney + e Star+, marca uma nova era para as adaptações do estúdio que chegam aos streaming . Explorando personagens não tão conhecidos e que não precisam se prender muito aos grandes acontecimentos do Universo Cinematográfico da Marvel, suas histórias e o próprio tom das produções podem ser bem diferentes do que estamos acostumados.

Estrelada por Alaqua Cox, que retorna ao papel que interpretou na série do Gavião Arqueiro , a série deve explorar um lado mais violento do MCU, dando início às adaptações mais "sujas" e urbanas dentro da Disney+, dentro do selo Marvel Spotilight .

Qual é a história de Eco?

Eco mostra a origem de Maya Lopez , uma jovem que, depois de anos trabalhando como capanga principal do Rei do Crime em Nova York, se volta contra o vilão e retorna para a sua cidade natal, no Oklahoma. O problema é que, ao tentar se reconectar com sua família e raízes, as consequências de seus atos retornam para atormentá-la.

-
Podcast Porta 101 : a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

Parte dessa história é retirada dos próprios quadrinhos. Nas HQs, Maya também descobre estar sendo usada por Wilson Fisk e tenta matá-lo, seguindo em uma jornada de autodescoberta dentro da cultura nativo-americana. Isso é representado a partir de histórias com artes bastante experimentais de David Mack — e a expectativa é que o seriado trabalhe esse parte visual também de maneira bastante forte.

Em coletiva que Canaltech participou com o elenco e produtores da série, Alaqua Cox comentou sobre a história de Eco . "Maya tem uma família biológica e uma que ela foi adotada. Nesse retorno para casa, ela tenta redescobrir o próprio sentido de família, depois de seu tio adotivo ter traído ela", disse a atriz.

Parte da origem da personagem já havia sido abordada em Gavião Arqueiro , principalmente o relacionamento do seu pai com Wilson Fisk, o Rei do Crime, novamente interpretado por Vincent D'Onofrio.

O ator comentou sobre o seu trabalho na série, comparando o personagem nas diferentes adaptações. D'Onofrio disse que sempre pensou em servir à história que está sendo contada, então sua atuação seguia de uma forma em Demolidor , na Netflix , depois de um jeito para Gavião Arqueiro e agora Eco .

"O Fisk de Eco é mais próximo do personagem que interpretei na série da Netflix. Mais sombrio. Acredito que o tom da série ajuda", comentou o ator.

Outro elemento que se faz bastante presente em Eco é o respeito às raízes da personagem. De acordo com Sydney Freeland, diretora e produtora executiva da série, a ajuda da comunidade Choctaw foi indispensável para que costumes e diálogos fossem incorporados para trazer autenticidade à trama. Além disso, a própria atriz Alaqua Cox também tem origem nativa-americana, fazendo parte da tribo indígena Menominee — e foi essa sua vivência dentro da temática que ela levou para a série.

Quem mais está no elenco de Eco?

Além de Alaqua Cox e Vincent D'Onofrio, a série ainda traz no elenco Devery Jacobs ( What If? ) Zahn McClarnon ( Doutor Sono ), Chaske Spencer ( A Saga Crepúsculo: Eclipse ), Graham Greene ( À Espera de um Milagre ) e Charlie Cox ( Demolidor ).

Sim, Matt Murdock aparece em Eco , ainda que possivelmente apenas como uma participação especial, conectando as séries e no período que Maya Lopez ainda trabalhava para o Rei do Crime.

O início de uma nova era

A série marca a estreia do selo Marvel Spotlight , uma linha de adaptações com histórias fechadas e focadas nos personagens que traz. Ao contrário da maioria das séries e filmes da Marvel até o momento, em que tudo acaba se conectando à grande saga do momento, as produções Spotlight deixam isso de lado, trabalhando melhor com as expectativas do público e também, podendo experimentar mais com diferentes formas de narrativa.

Eco é a primeira produção do Marvel Studios a ser voltada inteiramente para o público adulto, por conta de sua violência e do próprio tom da história, que se aproxima bem mais às séries produzidas pela Netflix, como Demolidor , Justiceiro e Jessica Jones .

Segundo Brad Winderbaum, produtor executivo de Eco e chefe da divisão de streaming e animação para TV do Marvel Studios, acredita que a estreia do selo e dessa série em particular marca um novo começo para o estúdio, permitindo que novas histórias, com variados estilos e tons, possam ser exploradas no futuro.

Eco estreia na Disney+ e Star+, com todos os episódios de uma vez só, na noite do dia 9 de janeiro.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!