OpenAI deve lançar loja de GPTs personalizados na próxima semana
André Lourenti Magalhães
OpenAI deve lançar loja de GPTs personalizados na próxima semana

A OpenAI prepara o lançamento da loja virtual GPT Store, que inclui versões personalizadas do ChatGPT criadas pela comunidade, para a próxima semana. A empresa entrou em contato com usuários do GPT Builder para informar que a plataforma deve ir ao ar em breve e as pessoas poderão compartilhar as próprias criações por lá.

O comunicado enviado por e-mail informa que a OpenAI “vai lançar a GPT Store na semana que vem” e informa alguns requisitos para publicar um chatbot na ferramenta, como a revisão dos termos e condições da ferramenta e a verificação do perfil. Todos os bots configurados como públicos são elegíveis para a nova loja.

Inicialmente, criadora do ChatGPT pretendia lançar o serviço até o final de novembro de 2023, mesmo mês em que a criação de GPTs personalizados foi anunciada , mas a crise vivida com a demissão e readmissão do CEO Sam Altman pode ter atrapalhado o processo. A empresa reforça que todos os itens da loja são separados em categorias e vai oferecer monetização para os projetos mais usados.

O que são os GPTs?

Sigla para Generative Pre-Trained Transformer (“Transformador Generativo Pré-Treinado”), o GPT é uma forma de criar uma versão customizada do ChatGPT. O chatbot de IA generativa pode ser configurado para realizar tarefas específicas, como gerar imagens ou analisar dados, além de aprofundar-se num único tema para criar respostas mais direcionadas do que a versão comum do produto da OpenAI.

A ideia é deixar a própria comunidade decidir como personalizar a plataforma sem a necessidade de usar conceitos técnicos de programação. O serviço foi lançado no final do ano passado e contou com alguns exemplos: existem bots criados para explicarem regras de jogos de tabuleiro de forma didática, um assistente de escrita criativa, um gerador de stickers e um coach que ajuda a melhorar habilidades de negociação.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!