Lanterna Verde John Stewart aponta a maior fraqueza dos recrutas novatos
Claudio Yuge
Lanterna Verde John Stewart aponta a maior fraqueza dos recrutas novatos

Para ser escolhido como Lanterna Verde, é preciso ter muita força de vontade e grande coragem para sobrepujar o medo. A partir daí, os recrutas da Tropa dos Lanternas podem usar o Anel de Poder para conjurar praticamente qualquer coisa que venha à mente. Mas os novatos costumam ter um comportamento excessivamente confiante que costuma ser suas maiores falhas.

Atenção para spoilers de Green Lantern: War Journal #4!

Bem, antes de falar sobre o episódio recente que mostrou isso com clareza, é preciso contextualizaqr o que vem acontecendo ultimamente na linha dos Lanternas Verdes. Recentemente, uma nova ameaça conhecida como Radiant Dead chegou ao Universo DC: um exército de mortos-vivos que quase extinguiu a Luz Esmeralda em sua dimensão natal, e agora vem ao Universo Principal da DC para terminar o trabalho.

-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube , todo dia tem vídeo novo para você!
-

Para piorar, os Lanternas Verdes humanos estão proibidos de deixar a Terra após os Planetas Unidos (uma espécie de ONU espacial intolerante) determinarem que nosso planeta é uma ameaça, já que aqui nesse setor é que costuma acontecer as maiores tretas do Universo DC — o que, convenhamos, faz bastante sentido.

Enquanto Hal Jordan cria seu próprio Anel de Poder e desenvolve novos e únicos poderes , John Stewart ainda tenta compreender o fato de ele, mesmo sem um Anel de Poder, ainda ter a capacidade de usar as habilidades que tinha como Lanterna Verde. Em Green Lantern: War Journal #4 , o Lanterna Verde John Stewart, ao lado de uma variante dos também Lanternas Verdes Kyle Rayner e Caolán Shepherd fazem uma viagem dentro da mente de John.

Qual a grande fraqueza?

Em Green Lantern: War Journal #4 , os Radiant Dead atacam Stewart e Shepherd, que, surpreendentemente, maneja habilmente seu anel para criar vários construtos independentes, algo que impressiona o experiente Stewart.

No entanto, Stewart critica Shepherd por ter a mesma falha da maioria dos jovens Lanternas Verdes: uma confiança excessiva em seu Anel de Poder e pouca fé em sua equipe. Embora o artefato possa conferir o poder de evocar qualquer coisa que seu usuário possa imaginar, a criação ilimitada não substitui o planejamento e a coordenação adequados com os membros do grupo.

Os fãs que se lembram da Odisséia Cósmica, publicada nos anos 1980, sabem que Stewart está falando por experiência própria, pois, no início de sua carreira, ele mesmo pensou que poderia lidar com tudo até encontrar uma bomba que não conseguiu desarmar, levando à destruição de um planeta inteiro. Embora a confiança possa ser uma coisa boa, é muito mais útil para um Lanterna Verde acreditar em sua equipe.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!