Vazam imagens do Bard integrado ao Google Assistente no Android
André Lourenti Magalhães
Vazam imagens do Bard integrado ao Google Assistente no Android

O novo Google Assistente integrado com a IA generativa do Bard ainda não tem uma data de lançamento confirmada, mas já é possível conferir uma prévia da interface do serviço no Android. O desenvolvedor Dylan Roussel publicou algumas imagens no X (antigo Twitter) que revelam o chatbot em funcionamento nos celulares.

A configuração inicial do Bard revela que a IA ainda está “aprendendo alguns recursos do Assistente clássico”, sinal de que o lançamento inicial deve focar na criação de textos. A ferramenta oferece alguns exemplos de uso, como gerar e-mails ou posts de redes sociais, resumir vídeos do YouTube e ensinar sobre assuntos variados.

O novo assistente é exibido em janela pop-up no Android, mas pode ser ampliado para uma versão de tela cheia que exibe o histórico recente de chats e novas sugestões de comandos. O aplicativo tem suporte a texto, digitação por voz e envio de imagens da galeria.

Ao abrir o Bard sobre um aplicativo em execução, a IA oferece um atalho para tirar um print da tela e enviar a imagem para análise do chatbot. Na versão final, é provável que a ferramenta consiga resumir e transcrever todo o conteúdo presente na captura de tela.

Por fim, a tela de configurações revela que é possível desativar o Bard e voltar a usar a versão original do Google Assistente. A IA generativa deve ser lançada de forma experimental no Android, então os usuários terão a opção de escolher entre os assistentes disponíveis.

Nada oficial, por enquanto

Responsável pelo vazamento das imagens, Dylan Roussel reforça que todos os recursos mencionados ainda não foram lançados pelo Google e podem até ficar de fora da versão final, disponibilizada ao público.

De qualquer forma, a chegada do Bard ao Android provavelmente está próxima: informações encontradas no código do aplicativo do Google já sugerem um novo ícone para abrir o assistente no sistema operacional . A novidade deve chegar primeiro aos modelos das linhas Google Pixel 8 e Samsung Galaxy S24 , dando o pontapé inicial de uma nova era da IA generativa com os celulares.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!