Demolidor e outras séries da Netflix são oficialmente integradas ao MCU
Durval Ramos
Demolidor e outras séries da Netflix são oficialmente integradas ao MCU

Agora é oficial: Demolidor e as demais séries de super-heróis produzidas pela Netflix estão mesmo dentro do cânone do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês). Após o lançamento de Eco no Disney+ e no Star +, o Marvel Studios atualizou a lista de produções pertencentes à cronologia e inseriu os títulos que, por muito tempo, eram considerados apócrifos.

A confirmação vem para acabar com todas as dúvidas que pairavam sobre o assunto desde que os direitos dos seriados produzidos pela Netflix retornaram para a Marvel. Desde meados de 2021, os fãs se questionam se os eventos dessas produções devem ou não ser consideradas na cronologia, dúvida que ficou ainda maior com a proximidade da estreia de Eco .

A nova série estrelada por Alaqua Cox tem conexões diretas com os eventos de Demolidor . E não apenas pelo retorno do herói cego ou do vilão Rei do Crime (Vincent D’Onofrio), mas por muitos dos eventos mostrados no seriado de 2013 serem referenciados por aqui. Tanto que um dos trailers divulgados pelo Marvel Studios já sugeria que o antigo “Netflixverso” seria finalmente integrado ao MCU.

Assim, junto com a estreia de Eco , o Disney+ atualizou a sua lista de produções canônicas e inseriu não só Demolidor , mas todas as outras séries na linha temporal. Isso inclui:

  • 3 temporadas de Demolidor
  • 3 temporadas de Jessica Jones
  • 2 temporadas de Luke Cage
  • 2 temporadas de Punho de Ferro
  • 1 temporada de Defensores
  • 2 temporadas de Justiceiro

Todas essas séries foram produzidas entre 2013 e 2018 a partir de uma parceria entre a então Marvel Entertainment e a Netflix. A proposta inicial era que essas histórias estariam integradas ao MCU, mas a verdade é que essa conexão nunca passou de citações bastante superficiais. E, com o fim da divisão de entretenimento e a centralização nas mãos do Marvel Studios, elas logo foram consideradas apócrifas.

Com a reintegração, da noite para o dia, o MCU ficou 161 horas maior. Mais do que isso, ganhou uma galeria de heróis urbanos bem interessantes e que pode eventualmente retornar em futuras produções. Já vimos o Demolidor de volta à ação e o Justiceiro de Jon Bernthal tinha sido confirmado na série do Homem Sem Medo. Resta agora saber as demais implicações que isso tudo acarreta — afinal, há uma gama enorme de heróis urbanos atuando em Nova York.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!