Eco | Entenda a cena pós-crédito da série
André Mello
Eco | Entenda a cena pós-crédito da série

Eco teve toda a sua primeira temporada liberada de uma vez só na Disney+, entregando toda a trama em torno de Maya Lopez e o Rei do Crime. Porém, apesar de essa história ter terminado, outra se inicia logo na cena pós-créditos da série, envolvendo outros personagens da Marvel.

Para entender melhor o caminho que essa cena pós-crédito pode seguir, é necessário falar sobre os acontecimentos do final de Eco . Apesar de a trama da série ficar bem fechada nos seus cinco episódios, algo bem específico acontece no seu capítulo final que pode, de alguma forma, afetar acontecimentos futuros relacionados a um personagem em específico.

O que acontece no final de Eco?

No último episódio da série, Maya Lopez, interpretada por Alaqua Cox, aceita seus poderes ancestrais e luta contra o domínio de seu tio adotivo Wilson Fisk, o Rei do Crime, interpretado por Vincent D'Onofrio ( MIB - Homens de Preto ). Um desses poderes que Maya desenvolve é o de cura, o mesmo que sua mãe tinha, e ela o utiliza para entrar na mente de Fisk.

-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-

O vilão acorda no seu quarto de quando era criança, revivendo o trauma de presenciar seu pai agredindo sua mãe. Esse acontecimento fez com que o jovem Wilson assassinasse o seu pai para se ver livre de sua ameaça, algo que o marcou profundamente e o colocou no caminho que seguiu em sua vida.

Maya entra nessa memória e, mesmo contra a vontade do tio, parece ajudá-lo a superar esse trauma de infância. Fisk acorda sem saber exatamente o que aconteceu e o que a sua sobrinha adotiva fez com ele, mas a deixa para trás, permitindo que ela viva com a sua família biológica.

E a cena pós-créditos de Eco?

Após esse final, os créditos rolam e são interrompidos por uma cena de Wilson Fisk viajando de volta para Nova York em seu jatinho. Ele diz para sua secretária para reunir todos os chefes que sobraram para "estabilizar a situação", talvez para revelar que resolveu o problema com Maya, que atacou sua operação.

Porém, um noticiário chama a atenção de Fisk. Analistas conversam sobre a disputa pela prefeitura de Nova York e como as eleições precisam de um candidato forte, um lutador que ajude a lidar com os problemas da cidade.

Um dos analistas se questiona se existe um candidato que se encaixe nessas características, enquanto Fisk observa bastante interessado nessa possibilidade.

Esse pode ser o plot por trás de Daredevil: Born Again , série que trará novamente Charlie Cox como o Homem Sem Medo e D'Onofrio como Fisk. A ideia de um Fisk que, após ter o seu trauma expurgado por Maya, tente novamente se tornar um cidadão limpo de Nova York é interessante e traz a possibilidade de se inspirar na saga dos quadrinhos Reinado do Demônio .

Nela, Fisk se torna prefeito de Nova York usando a plataforma para acabar com os vigilantes da cidade, tornando-os criminosos perante a lei. Isso ajuda seus negócios, mas faz com que heróis como Demolidor, Luke Cage e Homem-Aranha sejam caçados pela cidade.

Dificilmente veremos o Cabeça de Teia na série de Matt Murdock, mas com a oficialização de que as série da Netflix fazem parte do cânone do Universo Cinematográfico da Marvel, outros personagens como Punho de Ferro, Jessica Jones e Justiceiro podem dar as caras.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!