Nova atualização no Windows corrige 49 falhas de segurança
André Lourenti Magalhães
Nova atualização no Windows corrige 49 falhas de segurança

O primeiro Patch Tuesday de 2024 no Windows chegou no dia 9 de janeiro: a Microsoft seguiu o tradicional cronograma e publicou a primeira atualização para o sistema operacional no ano. O update é focado na segurança, sem novidades de recursos, mas com a correção de 49 possíveis falhas no sistema.

Além das falhas, o novo patch corrige um total de 12 vulnerabilidades de execução de código remoto, com duas delas consideradas críticas pelos padrões de segurança da MS.

Uma das correções, inclusive, afetava o Microsoft 365 e permitia que invasores criassem arquivos maliciosos nos softwares da suíte de produtividade. “Para mitigar essa vulnerabilidade, a habilidade de inserir arquivos FBX (usados para modelos 3D) foi desativada no Word, Excel, PowerPoint e Outlook para Windows e macOS”, informa a desenvolvedora.

-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-

Os updates foram lançados para Windows 10 e Windows 11 — no caso da versão mais recente do SO, é possível baixar atualizações de segurança para as compilações 21H2, 22H2 e 23H2. É importante lembrar que o 21H2 teve o ciclo encerrado e não recebe mais grandes atualizações, apenas ajustes de segurança.

O que é o Patch Tuesday da Microsoft?

O Patch Tuesday é uma data que faz parte do cronograma de updates do Windows: todo mês, a Microsoft lança duas atualizações às terças-feiras, uma na segunda semana e outra na quarta semana. Em tradução livre, é uma “terça-feira de atualizações” e inclui ajustes menores — as maiores levas de recursos são guardadas para os patches conhecidos como Moment, lançados quatro vezes ao ano.

Dessa forma, todos os usuários podem saber quando o Windows libera novos updates para o PC. Normalmente, o primeiro patch do mês conta apenas com ajustes de segurança, enquanto o segundo pode trazer novas funções — você pode conferir se o computador já usa a versão mais recente do sistema na tela do Windows Update .

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!