Review Haylou Watch S8 | Smartwatch com tela bem grande
Diego Sousa
Review Haylou Watch S8 | Smartwatch com tela bem grande

O Haylou Watch S8 é mais um smartwatch barato que aposta no design do Apple Watch para chamar a atenção dos consumidores. Mas, será que oferece mais algum diferencial além do visual do relógio da Maçã? Descubra neste review completo!

Prós

  • Tela AMOLED gigante
  • Custo-benefício
  • Bateria de longa duração

Contras

  • Monitoramento de saúde básico
  • Pulseira poderia ser melhor

Design e construção

Logo de cara, o Watch S8 chama a atenção pela semelhança com o Apple Watch: não só o formato retangular é parecido com o relógio da Apple, como também a presença de uma coroa digital, para navegar pela interface.

A construção da caixa do smartwatch é simples, porém possui resistência à água (3ATM) até 30 metros de profundidade. Apesar disso, curiosamente, a fabricante não recomenda usar o Watch S8 em atividades físicas aquáticas, como piscina.

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

Já a pulseira do Watch S8 é emborrachada e senti que esquentou muito no meu pulso, diferentemente de outros acabamentos de pulseiras com os quais já entrei em contato. O encaixe, por outro lado, é firme, embora não tenha fivelas. Caso prefira, no entanto, dá para trocar o acesssório por qualquer outro de formato padrão (20mm).

Tela e sistema

A tela do Watch S8 é outro ponto positivo: ela tem 1,96 polegada, sendo uma das maiores neste segmento de smartwatches baratos, e possui tecnologia AMOLED. Ou seja, temos uma ótima experiência visual por aqui, com cores vivas e brilho forte.

O sistema operacional proprietário da Haylou se adapta bem à tela grande do smartwatch, com ícones bem visíveis e igualmente simpáticos. Porém, o sistema possui uma interface e algumas funcionalidades bem básicas.

O funcionamento do smartwatch é mais limitado, ficando no meio-termo entre um relógio inteligente e uma smartband. Ou seja, ele não possui Wi-Fi, suporte a chip de operadora nem memória interna, mas traz Bluetooth 5.3 e se conecta ao smartphone para desempenhar algumas funções.

Por exemplo, ele consegue atender a chamadas de voz, já que tem alto-falante e microfone embutidos, exibir novas notificações, controlar a reprodução de mídia do celular, configurar alarmes e cronômetros, além de lembrar o usuário de beber água.

O Watc S8 também possui um aplicativo dedicado: o Haylou Watch, disponível para Android e iOS. Por ele, você acessa todas as configurações do relógio, relatórios de sono e exercícios, além de atualizar o firmware. Ele é visualmente mais maduro que o Haylou Fun, app de outros relógios da marca.

"O Haylou Watch S8 é um relógio inteligente que fica no meio-termo entre um Apple Watch e uma Mi Band. Ele não tem suporte a aplicativos de terceiro, como WhatsApp, ficando limitado apenas a ferramentas que auxiliam no dia a dia, como um lembrete de hidratação."

— Diego Sousa

Monitoramento de saúde e exercícios

O sistema de monitoramento de exercícios e saúde do Haylou Watch S8 é bem básico, até um pouco mais do que o de outros modelos da marca, como o RS4 Plus. Basicamente, ele consegue monitorar a frequência cardíaca, sono, pressão arterial e oxigênio no sangue.

Nos meus testes, o medidor de frequência cardíaca funcionou relativamente bem, entendendo os momentos de repouso e movimento. Porém, ele se perdeu em alguns exercícios, fosse jogando os batimentos por minuto (bpm) lá no alto ou abaixo da média sem muita necessidade.

Considerando a categoria do relógio, no entanto, não dá para dizer que é um grande problema: no geral, deu para registrar alguns treinos numa boa, com boa precisão na contagem dos passos e na distância percorrida. Por exemplo, na esteira, ele foi bem semelhante ao Galaxy Watch 6, que estava no outro pulso.

O monitoramento de sono do Haylou Watch S8 também não foi perfeito. Em um dos dias, o relógio não identificou a hora em que me deitei, começando a registrar o meu sono a partir da primeira vez que me levantei para beber água, bem de madrugada.

"O smartwatch Haylou Watch S8 suporta mais de 100 atividades físicas, com alguns se beneficiando do GPS integrado, para registrar a localização durante os exercícios, que funciona bem."

— Diego Sousa

Bateria de longa duração

A capacidade de bateria do Haylou Watch S8 é de 270 mAh, o que se converte em até 8 dias de uso diário com monitoramento de batimentos cardíacos continuamente, ou até 20 dias em standby.

Infelizmente, a interface do relógio não permite visualizar a porcentagem de bateria restante, portanto não conseguimos cravar quanto exatamente foi gasto durante os testes. Porém, após cerca de 5 dias de uso, ele consumiu um pouco menos de 50%.

Nos nossos testes, usamos o relógio com tela em 50%, monitoramento contínuo, registro de exercícios uma vez por dia, e notificações ativadas.

Concorrentes diretos

É possível encontrar smartwatches da própria Haylou com preços equivalentes e mais interessantes que o Watch S8. Um exemplo é o RS4 Plus, sobre o qual já falamos aqui no Canaltech, que entregou um monitoramento de saúde mais preciso por cerca de R$ 300.

Com relação aos modelos de outras marcas, o Amazfit Bip 3 é um dos concorrentes mais equivalentes ao Watch S8. Ele é mais convidativo pela confiabilidade da marca no que diz respeito ao monitoramento de exercícios, sem falar da maior popularidade.

O Haylou Watch S8 vale a pena?

O Haylou Watch S8 vale a pena para quem procura um smartwatch baratinho e com tela gigante. Não é muito comum encontrar um display tão grande e bom nesse segmento de smartwatch até R$ 300, portanto esse é um dos seus principais destaques positivos.

Porém, o Watch S8 não é ideal para quem procura um dispositivo para acompanhar a sua saúde, pois pode ser um pouco impreciso. Nesse sentido, outros modelos da própria Haylou, como o RS4 Plus, sobre o qual já falamos no Canaltech, é uma opção mais interessante.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!