Eco tem uma conexão cósmica diretamente ligada aos X-Men
Claudio Yuge
Eco tem uma conexão cósmica diretamente ligada aos X-Men

Embora Eco tenha estreado nos becos escuros protegidos pelo Demolidor, com habilidades de luta acima do normal e o poder de “ecoar” os movimentos de qualquer pessoa que ela veja, a moça, que sempre foi atrelada aos “heróis de rua” da Marvel Comics, recebeu um inesperado e colossal “upgrade” em suas capacidades recentemente.

Eco apareceu como uma coadjuvante das histórias do Demolidor em 1999, e era muito mais usada como um “interesse romântico” de Matt Murdock do que qualquer outra coisa. Aos poucos ela foi ganhando seu próprio espaço, e, no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), a busca por diversidade colocou-a em um patamar de protagonismo que também afetou os quadrinhos.

Sua história no MCU é bem fiel aos quadrinhos. Em sua estreia, Eco era uma assassina de aluguel do Rei do Crime, e, em vez de consumir uma jornada de vingança contra o Demolidor, ela acaba se envolvendo com o herói, em um romance complexo que a reposiciona em um caminho de redenção. Contudo, diferente das telinhas, ela não tem treta com o Ronin/Gavião Arqueiro.

-
Siga no Instagram : acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

Eco e a Força Fênix

A Força Fênix é um dos seres cósmicos mais poderosos e antigos do universo Marvel. Ela é uma manifestação física da força da vida, e existe antes da própria escuridão, com o propósito de limpar do universo tudo o que não pertence a ele. Para que isso aconteça, ela precisa geralmente de um hospedeiro.

Sua hospedeira mais famosa é Jean Grey, integrante dos X-Men e uma das telepatas mais poderosas do universo Marvel, que protagonizou um dos arcos mais famosos dos mutantes quando se tornou a Fênix Negra.

Eis que, em 2018, a Marvel Comics, já sabendo dos planos do Marvel Studios de produzir uma série sobre a moça, surpreendeu a todos ao fazer de Eco a hospedeira mais recente da Força Fênix. Na ocasião, o título dos Vingadores narra uma trama em que um torneio entre heróis decide quem se tornaria o “Campeão da Fênix”, ou seja, quem receberia as energias cósmicas da entidade.

No início da competição, Eco enfrentou Namor e perdeu a batalha. Fênix sentiu uma forte conexão com ela de qualquer maneira, então a escolheu imediatamente e a encarregou de recuperar as peças da Força Fênix dentro dos outros combatentes.

Em Avengers #44 , Maya absorveu toda a extensão da Força Fênix e ressurgiu como a personagem Thunderbird, reunindo todos os heróis na Montanha dos Vingadores para que eles pudessem estudar seus novos poderes. Durante esse tempo, Eco exibiu algumas das habilidades mais poderosas da Fênix, como vôo, concessão de poder e pirocinese cósmica, bem como força e resistência sobre-humanas.

Esses poderes,combinado com os reflexos fotográficos de Eco, fizeram dela uma das mais poderosas hospedeiras da Fênix até hoje, quase invencível em batalha. Infelizmente, sua jornada como Phoenix não foi tão longa. Ela teve destaque no mais recente Heróis Renascem e lutou contra o vilão dos X-Men conhecido como Adversário.

No final das contas, Thunderbird exauriu suas habilidades recém-descobertas salvando o universo durante um evento em que os Vingadores precisavam reunir variantes de outras Terras para deter os Mestres do Mal, um grupo multiversal de vilões. Depois disso, ela voltou a ser a Eco que todos conhecem.

Eco atualmente tem as mesmas habilidades de luta e de “copiar” os movimentos de oponentes, e sua fase de hospedeira da Força Fênix deve mesmo ter acontecido apenas para ganhar protagonismo antes da estreia da série. Há quem aposte que sua conexão com uma entidade conectada aos X-Men possa aproximá-la dos mutantes no MCU — mas, não contaria com isso, até porque não faz muito sentido; de qualquer forma, vamos acompanhar para ver o destino da moça.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!