Xiaomi lança Redmi Watch 4 e fones Buds 5 e 5 Pro no mercado global
Renan da Silva Dores
Xiaomi lança Redmi Watch 4 e fones Buds 5 e 5 Pro no mercado global

Apresentados na China no final do ano passado , o relógio inteligente Redmi Watch 4 e os fones Redmi Buds 5 e Buds 5 Pro estrearam globalmente nesta segunda-feira (15), trazendo como destaques o design refinado e os recursos premium. As novidades também chamam atenção por oferecer um preço bastante competitivo, mesmo embarcando funções avançadas como tela de quase duas polegadas e uma das tecnologias de Cancelamento Ativo de Ruído (ANC) mais robustas disponíveis atualmente.

Apostando em um visual que lembra o Apple Watch Ultra, com laterais mais arredondadas, o Redmi Watch 4 é o primeiro da família a contar com o mecanismo de encaixe facilitado inaugurado pela pulseira Xiaomi Smart Band 8 . Também é um ponto forte o display OLED de 1,97 polegada, um dos maiores do mercado, que representa um salto significativo de espaço disponível frente ao painel modesto de 1,75 polegada do Watch 3, e promete melhor visibilidade.

-
CT no Flipboard : você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

O smartwatch também marca a chegada do HyperOS aos vestíveis da gigante — sucessor da MIUI, o sistema seria mais ágil e integra os celulares, wearables e até carros da Xiaomi em um ecossistema mais unido. A solução de software é responsável ainda por expandir as funcionalidades do Redmi Watch 4, que incluem mais de 150 modos de exercício, mais de 200 mostradores customizáveis e conexão atualizada com Bluetooth 5.3.

Outra grande mudança é a capacidade de bateria, que saltou de 289 mAh da geração passada para respeitáveis 470 mAh, grande quantia para um relógio, que ofereceria até 20 dias de "uso leve", ou 10 dias com o Always-On Display e os recursos de monitoramento de saúde ativados continuamente.

Fecham o pacote os sensores de registro de frequência cardíaca, oxigenação do sangue (SpO2), acompanhamento dos níveis de estresse e sono, e certificação 5ATM de resistência a mergulhos de até 50 metros de profundidade — seguindo os antecessores, o modelo global não embarca NFC, função ainda exclusiva da variante chinesa.

Redmi Buds 5 Pro tem ANC potente

A segunda novidade da Xiaomi é o fone Redmi Buds 5 Pro , cuja promessa é oferecer som Hi-Fi de alta definição graças à combinação de dois drivers : um dinâmico com titânio na composição, focado nos sons graves, e um piezoelétrico de cerâmica, tecnologia ainda incomum que ofereceria sons médios e agudos nítidos em um pacote compacto, resistente e preciso. A dupla entregaria uma resposta ampla de frequência e seria apoiado por codecs Bluetooth premium, como o LHDC 5.0, que garante "áudio de qualidade superior ao CD".

O lançamento possui ainda uma solução proprietária de áudio espacial, que garantiria mais imersão em qualquer aparelho, e tem função de ANC bastante potente, capaz de remover até 52 dB de ruído externo — em comparação, concorrentes na mesma faixa de preço costumam eliminar algo próximo de 35 dB. Fora isso, "algoritmos avançados de IA" analisam em tempo real o ambiente e o ruído que chega aos ouvidos do usuário para fazer ajustes, proporcionando três níveis configuráveis de cancelamento e o tradicional modo ambiente.

Outros destaques incluem a bateria de autonomia extensa considerando os recursos, com até 6,5 horas de reprodução contínua e até 38 horas de uso com a carga extra do estojo, carregamento rápido via USB-C, que forneceria duas horas de funcionamento após cinco minutos na tomada, certificação IP54 de resistência a respingos d'água nas cápsulas, e um design chamativo nas cores branco e azul, junto à opção em preto com case revestida de tecido que imita couro.

Redmi Buds 5 traz até 40h de bateria

Conclui o trio de novidades o Redmi Buds 5 , opção de fone TWS mais acessível que ainda promete entregar um kit encorpado de recursos. O design lembra o "irmão" Pro, mas com um estojo mais fino e simples, enquanto o áudio fica sob responsabilidade de um novo driver dinâmico de 12,4 mm, que promete melhorias significativas frente à geração anterior.

Também há modo ambiente e ANC que, apesar de menos avançado, está acima da média ao eliminar 46 dB de ruído. Seu ponto mais forte é a bateria, que chega às 10 horas de uso contínuo, podendo ser estendida para até 40 horas totais com a carga adicional fornecida pela case. No mais, o dispositivo é oferecido nas cores preto, branco e azul, e mantém funcionalidades como ajustes de equalização através do app dedicado.

Preço e disponibilidade

Os novos acessórios da Xiaomi já estão à venda em diversos países, com os seguintes preços sugeridos:

Ainda não há informações sobre a chegada dos dispositivos ao Brasil, mas espera-se que os lançamentos estreiem por aqui no futuro, considerando o histórico da marca.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!