YouTube remove miniapp integrado ao iMessage no iOS
André Lourenti Magalhães
YouTube remove miniapp integrado ao iMessage no iOS

O YouTube descontinuou o miniapp da plataforma de vídeos que estava presente no iMessage, do iOS. De acordo com o site 9to5Mac, o aplicativo removeu o plugin na atualização para a versão 19.01.1, lançada no dia 10 de janeiro.

O miniapp do YouTube era encontrado na barra de ferramentas do iMessage e permitia que os usuários pesquisassem e reproduzissem vídeos sem sair da janela de conversa. Agora, quem atualizar o app da plataforma não consegue mais usar a integração ao mensageiro da Apple.

Os detalhes do último update do YouTube revelam “melhorias de performance e correção de bugs”, mas é provável que a exclusão do serviço também faça parte do pacote.

-
CT no Flipboard : você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

O iMessage introduziu esses complementos em 2016, mas a função nunca foi um sucesso de popularidade entre a comunidade. Consequentemente, muitos aplicativos de terceiros removeram as adaptações para o iMessage, que hoje tem suporte a ferramentas da própria Apple, como Music, App Store e Fotos.

YouTube agora aceita envio direto de podcasts

Em outras notícias sobre a plataforma de vídeos, o YouTube anunciou que começou a aceitar o upload direto de episódios de podcasts . Para isso, basta usar o mesmo feed RSS usado para subir arquivos em outros serviços de streaming: a cada atualização no feed, a plataforma automaticamente carrega o capítulo no canal.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!