Microsoft lança o Copilot Pro, versão paga com mais recursos da IA
André Lourenti Magalhães
Microsoft lança o Copilot Pro, versão paga com mais recursos da IA

A Microsoft anunciou a chegada do plano de assinatura Copilot Pro, voltado a oferecer recursos exclusivos de IA generativa para contas individuais. Disponível a R$ 110 por mês, o novo serviço dá acesso prioritário aos modelos mais recentes da OpenAI, como o GPT-4 Turbo, e ainda disponibiliza o assistente em diversos aplicativos da empresa, como Word e OneNote.

A empresa informa que o Copilot Pro “é uma nova assinatura que entrega os recursos e capacidades mais avançadas do Copilot para indivíduos que querem turbinar sua experiência no Copilot”. As soluções são voltadas para escrita, criação de imagens, programação de códigos, pesquisas e aprendizado.

Recursos do Copilot Pro

Confira as funções presentes no novo plano pago da Microsoft:

-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube , todo dia tem vídeo novo para você!
-

GPT-4 e GPT-4 Turbo

O Copilot Pro dá acesso aos modelos de linguagem mais avançados da OpenAI: GPT-4 e GPT-4 Turbo. A versão Turbo é a mais atual até agora , treinada com dados até abril de 2023 e melhor que o antecessor para compreender prompts extensos.

A Gigante de Redmond ainda garante acesso prioritário aos modelos mais novos em horários de pico — o GPT-4 pode ser acessado na versão gratuita, mas o Copilot pode retornar para o GPT-3.5 em momentos de tráfego alto. A assinatura, portanto, é uma forma de “furar a fila”.

IA integrada a vários apps

Assinantes também podem usar o Copilot em diversos aplicativos da Microsoft, como Word, PowerPoint, Outlook, OneNote e Excel (este, ainda em fase experimental). Além disso, o serviço está disponível via PC, macOS e iPadOS e deve chegar a Android e iOS no futuro.

Dessa forma, o Copilot Pro traz aos usuários muitas vantagens encontradas no plano voltado para empresas que usam o Microsoft 365 . Com exceção do Excel, todos os outros programas aceitam comandos em português.

Copilot GPTs

A Microsoft desenvolve o acesso ao Copilot GPTs, que permite criar uma versão personalizada do chatbot de acordo com as preferências de cada um — alguns exemplos incluem um assistente de culinária, planejador de viagens e um gerador de imagens.

É o mesmo conceito dos GPTs da OpenAI, que criam customizações do ChatGPT treinadas para diferentes segmentos.

Maior limite para criar imagens

O Criador de Imagens do Bing agora chama-se Microsoft Designer, mas as funções continuam as mesmas. No caso do Copilot Pro, assinantes têm direito a até 100 boosts por dia para melhorar a qualidade da imagem, enquanto a versão gratuita oferece só 15 impulsos diários.

Diferença para a versão gratuita

Compare os recursos e limitações do Copilot gratuito com a versão Pro:

Função Copilot gratuito Copilot Pro
Modelo de linguagem usado GPT-3.5 e GPT-4 GPT-3.5, GPT-4 e GPT-4 Turbo
Acesso prioritário ao GPT-4 Não (a plataforma usa o GPT-3.5 em situações de alto tráfego) Sim
Copilot GPT Não Sim
Boosts diários do Microsoft Designer 15 100
Acesso em apps do Microsoft 365 Não Sim

Copilot Pro ou ChatGPT Plus?

Apesar da integração a mais aplicativos, a Microsoft bebeu da mesma fonte da OpenAI para a criação do Copilot Pro: recursos como o acesso ao GPT-4 e a opção de criar GPTs personalizados também são encontrados no ChatGPT Plus , serviço da empresa de IA. Ambas ainda possuem o mesmo preço de US$ 20 nos EUA (só o Copilot Pro tem um plano em reais para o Brasil).

A MS é uma das principais investidoras da OpenAI, então a movimentação pode ser interpretada como uma forma de reduzir o poder da desenvolvedora no mercado enquanto ainda usa a tecnologia criada por ela. No entanto, a adesão do Copilot ainda segue menor do que a do ChatGPT no mercado de celulares, mesmo com acesso gratuito ao GPT-4 .

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!