Copilot poderá usar histórico para dar respostas personalizadas
Guilherme Haas
Copilot poderá usar histórico para dar respostas personalizadas

Uma nova função em teste no Microsoft Copilot pode utilizar o histórico de consultas de uma conta na ferramenta para oferecer respostas mais direcionadas. A opção é oferecida como um recurso de personalização da IA que pode ser acionado ou desativado pelo usuário através das configurações de privacidade.

O teste, com um número limitado de pessoas, foi descoberto pelo Windows Latest ao utilizar o Copliot pelo Bing Chat. Abaixo do campo de atividades recentes, um novo botão permite ativar o modo de personalização que faz com que a IA considere o conteúdo das pesquisas recentes para elaborar as próximas respostas.

Segundo o site, isso permite que chatbot relacione diferentes contextos e utilize o conhecimento das últimas conversas nas experiências seguintes. Se em um momento o usuário demonstrar interesse em aprender francês, e em outro perguntar sobre apps de aprendizado, a IA pode sugerir uma relação de apps para aprender francês, sugere a publicação.

-
Podcast Porta 101 : a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

De acordo com o Windows Latest, o modo personalizado está desativado por padrão, mas o público alcançado pelo teste A/B também pode acionar a opção dentro das configurações do Bing Chat, em bing.com/account/general .

Buscar no Bing

O site revela ainda outra função em teste no chatbot que visa agilizar a pesquisa no buscador. Segundo o canal, um novo botão de “Pesquisar no Bing” aparece ao passar o mouse sobre as mensagens em uma conversa.

O recurso pode ser usado, por exemplo, para aprofundar as consultas quando as respostas geradas pelo Copilot são insatisfatórias ou incompletas. A pesquisa no Bing pode trazer resultados complementares, outras fontes e mais informações da web.

Funções em teste

Essas novidades, no entanto, estão em teste com um número restrito de pessoas. Outras funções também estão em fase de desenvolvimento para o Copilot, como uma opção de leitura de páginas da web, um recurso de compartilhamento direto de captura de tela com a IA e um modo de arrastar e soltar arquivos no assistente virtual .

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!