Designer Image Creator | Microsoft muda nome da IA que gera imagens
André Lourenti Magalhães
Designer Image Creator | Microsoft muda nome da IA que gera imagens

Sem muito alarde, a Microsoft mudou o nome de mais uma ferramenta de IA generativa da empresa: o Bing Image Creator agora virou Designer Image Creator, chamado de Criador de Imagens do Designer no Brasil. A plataforma removeu o nome do buscador e adotou a marca do aplicativo de edição da Gigante de Redmond.

Inclusive, ao entrar no site da ferramenta no Bing, já é possível notar o novo nome — as demais funções continuam as mesmas. A plataforma usa a tecnologia DALL-E 3, desenvolvida pela OpenAI, para produzir imagens por IA a partir de comandos de texto, com estilos que variam desde aspecto realista até pixel art.

O mesmo recurso está disponível na página de funções do Microsoft Designer, que ainda conta com opções para remover o fundo de imagens, apagar objetos e expandir o fundo de fotos.

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

O anúncio foi discreto, presente nas notas da apresentação do Copilot Pro: a empresa rapidamente menciona a "criação de imagens por IA com o Criador de Imagens do Designer (antigo Criador de Imagens do Bing)" entre os reucrsos disponíveis no novo serviço de assinatura.

Outra mudança de nome

Não é a primeira vez que isso acontece: a Microsoft mudou o nome da Bing Chat para Copilot em novembro do ano passado, numa tentativa de padronizar a marca do assistente entre os diversos produtos da empresa. O motivo faz sentido, mas não deixa de causar estranheza aos usuários, principalmente pelo curto prazo entre o lançamento de cada ferramenta e a alteração da identidade.

Quem ganha com essa história é o próprio Microsoft Designer: o editor, que possui recursos parecidos com Adobe Express e Canva, pode aproveitar a popularidade do gerador de imagens para ganhar mais usuários.

Copilot Pro permite criar mais imagens

A empresa lançou nesta semana o Copilot Pro , plano de assinatura individual que garante recursos exclusivos para a IA, como acesso ao GPT-4 Turbo (versão mais recente do modelo que abastece o ChatGPT) e a opção de criar versões personalizadas do chatbot.

Com relação ao uso do gerador de imagens, assinantes da versão Pro têm direito a 100 boosts diários para aprimorarem a resolução e criarem mais conteúdos, enquanto usuários da versão gratuita só possuem 15 impulsos por dia.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!