Turma da Mônica Jovem | Por que novo filme mudou os atores?
Diandra Guedes
Turma da Mônica Jovem | Por que novo filme mudou os atores?

Provando que continua sendo uma das franquias mais amadas dos brasileiros, a Turma da Mônica estreia um novo filme no dia 18 de janeiro. Dessa vez, trata-se de uma aventura chamada Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo . Dirigido por Maurício Eça ( Barraco de Família ) e baseado nos quadrinhos de Maurício de Sousa, o filme mostra os amigos na adolescência, tentando lidar com a notícia de que o Museu do Limoeiro será leiloado.

Ao contrário dos seus antecessores — Lições e Laços — esse longa deixa a doçura de lado e aposta no terror, além de trazer um elenco totalmente renovado. A justificativa para isso foi que os amigos cresceram e já estão mais maduros, por isso, era necessário trazer atores mais velhos, como é o caso de Théo Salomão, de 20 anos, que dá vida ao Cascão.

Além dele, completam o elenco Sophia Valverde ( As Aventuras de Poliana ) como Mônica, Xande Valois ( Se eu Fechar Os Olhos ) como Cebola, Bianca Paiva ( A Garota Invisível ) como Magali e Carol Roberto ( Menino Maluquinho ) dando vida à Milena. Outras adições são Mateus Solano como Licurgo (o Louco) e nomes relevantes como Maria Bopp ( Me Chame de Bruna ).

-
Siga no Instagram : acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

A repercussão da troca de elenco

A mudança do elenco não agradou muito os fãs que já tinham se apaixonado pelos atores que estrelaram Laços e Lições . Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão) cairam no gosto da audiência e, por isso, foi difícil para o público aceitar um novo elenco, o que resultou até em uma petição online lançada em julho de 2022 pedindo que o filme mantivesse os protagonistas originais.

O clamor, no entanto, não foi ouvido pelos realizadores de Reflexos do Medo , mesmo com a petição conseguindo mais de 10 mil assinaturas online.

Outra justificativa para a troca dos atores é que o MSP (Maurício de Sousa Produções), estúdio responsável pelo filme, não quis atrelar os personagens aos mesmos nomes de sempre, permitindo que eles fossem, então, interpretados por diferentes pessoas.

Isso porque, desse modo, a franquia não fica "presa" aos mesmos artistas e ainda evita problemas futuros de cachês exorbitantes e de que ela acabe caso um dos atores não queira continuar no projeto, algo que quase aconteceu com Harry Potter , por exemplo.

O que esperar de Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo?

Mesmo com um elenco novo, o filme da Turma da Mônica de 2024 tem chances de agradar à audiência. A história traz um toque de terror e mistério para contar a saga de Mônica, Magali, Cascão, Cebola e Milena tentando descobrir uma maneira para impedir que o leilão do Museu do Limoeiro aconteça.

Nessa aventura, eles descobrem que existe uma conspiração macabra feita por um colégio de magia que libertou o Senhor do Caos, e quanto mais eles se aprofundam na investigação, mais colocam suas próprias vidas em perigo.

Vale lembrar que esse enredo cheio de aventuras marca o primeiro filme da saga Turma da Mônica Jovem , e de acordo com o próprio diretor, a ideia é fazer pelo menos outros dois longas. Reforçando que o filme chega aos cinemas no dia 18 de janeiro.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!