WhatsApp pode ter passkeys e eliminar senha de login no iPhone
Guilherme Haas
WhatsApp pode ter passkeys e eliminar senha de login no iPhone

Uma nova atualização da versão de teste do WhatsApp para iOS revela o desenvolvimento de uma opção para utilizar passkeys como medida de segurança ao acessar o aplicativo. O mecanismo pode eliminar a exigência de senha ao fazer o login no mensageiro e oferecer mais proteção às contas no celular.

As passkeys permitem validar a identidade através da impressão digital, reconhecimento facial ou com a senha PIN do celular. A função já está disponível na versão do app para Android desde outubro e agora aparece em construção para o iOS.

Passkeys no WhatsApp para iOS

Na versão 24.2.10.73 do WhatsApp Beta para iOS, há uma nova seção em desenvolvimento para que as pessoas possam definir uma passkey de acesso.

-
Siga no Instagram : acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

Uma descrição na tela avisa que é possível acessar o mensageiro com o mesmo mecanismo utilizado para desbloquear o aparelho: com o Face ID, o Touch ID ou o código de segurança do iPhone.

As passkeys oferecem maior proteção e segurança na validação de acesso ao usar métodos de autenticação mais modernos e intuitivos. Ao configurar uma passkey, as pessoas poderão eliminar a senha de seis dígitos utilizada para fazer login na conta.

A configuração de passkeys no mensageiro será opcional e poderá ser acionada ou desativada a qualquer momento. Caso o usuário precise acessar a conta em um celular antigo que não tem métodos de passkey, por exemplo, a senha de seis dígitos poderá ser aplicada.

Apesar desse método já estar disponível nos celulares Android, a função no iOS ainda está em fase de desenvolvimento e não está liberada sequer para testes. O WhatsApp não informou uma previsão de lançamento do recurso para os donos de iPhone.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!