Bateria do Apple Vision Pro usa cabo Lightning alterado
Vinícius Moschen
Bateria do Apple Vision Pro usa cabo Lightning alterado

Poucos dias após o Apple Vision Pro ter sido disponibilizado para análises e outros conteúdos, as primeiras pessoas que usaram o produto encontraram um detalhe interessante. O cabo Lightning, que foi substituído pelo USB-C na última geração do iPhone, teve seu retorno com um formato modificado.

O fato foi publicado pelo usuário Ray Wong, que percebeu a possibilidade de remover o cabo conectado à bateria externa do Vision Pro. Para isso, ele precisou apenas de um ejetor de cartão SIM, que funcionou perfeitamente.

A Apple não divulga este cabo como sendo removível, e nem manda um ejetor do tipo para retirá-lo da bateria. De forma curiosa, essa abertura fica bem ao lado de uma entrada USB-C, que serve para ligar a bateria a uma tomada.

Mesmo que pareça a interface Lightining que se popularizou entre muitas gerações do iPhone e outros produtos da Apple, essa tem algumas diferenças. A principal é a estrutura mais larga, que tem 12 pinos em vez dos oito do cabo já conhecido.

A princípio, o cabo deve transmitir apenas energia e alguns dados básicos, como o próprio status de carregamento do headset. Portanto, é provável que ele pudesse funcionar normalmente com um cabo USB-C tradicional, sem grandes preocupações.

Porém, aparentemente a Apple encontrou no Lightning uma forma de gerenciar melhor o uso da energia no Vision Pro, por motivos técnicos que ainda não são claros. Ao mesmo tempo, a marca garante que seu padrão de conectividade física exclusivo permaneça vivo, após a retirada dele nos seus principais produtos .

A ponta do cabo que é conectada ao Vision Pro usa um novo padrão criado pela Apple, que se fixa ao headset ao girar um mecanismo com formato circular. Inicialmente, é esperado que essa solução seja mais robusta em comparação com um simples USB-C, que poderia se soltar durante o uso.

O Apple Vision Pro entrou em fase de pré-venda no mês passado e tem as primeiras entregas previstas para o dia 2 de fevereiro. Contudo, algumas análises já foram feitas antecipadamente, com testes de bateria, usabilidade e mais .

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!