Google Bard permite criar imagens usando comandos de texto
Bruno De Blasi
Google Bard permite criar imagens usando comandos de texto

O Bard recebeu reforços nesta quinta-feira (1º): agora, a inteligência artificial generativa do Google pode criar imagens a partir de texto e conta com um sistema de dupla verificação para confirmar as respostas oferecidas às solicitações.

O Gemini Pro , segmento intermediário do novo modelo de linguagem multimodal do Google, também ganhou suporte a “todos os idiomas”, incluindo o português.

Imagens criadas por IA

A maior parte das novidades se concentram no Bard, com destaque à possibilidade de criar imagens através de pequenas descrições por texto, como no DALL-E , da OpenAI, e no Criador de Imagens do Bing , da Microsoft. Por exemplo, você pode digitar “cachorro em uma prancha de surfe” e o sistema vai oferecer opções de mídias de alta qualidade.

-
CT no Flipboard : você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

Todo o processo será realizado com auxílio do modelo Imagen 2 , que também é utilizado para criar papéis de parede no Galaxy S24 através do Galaxy AI . Além disso, o Google empregou o SynthID, um algoritmo que cria uma marca d'água invisível para informar que o conteúdo foi criado por IA.

O recurso, no entanto, funciona apenas com comandos em inglês “na maioria dos países e territórios onde a ferramenta já está em funcionamento”, explica a empresa. O Bard, vale lembrar, chegou ao Brasil em 2023 .

Dupla verificação

Se de um lado temos novas ferramentas gráficas, do outro, temos incrementos na checagem dos resultados de texto oferecidos pelo Bard através da nova função de Dupla Verificação.

A novidade, que consiste em um atalho para acionar o buscador, vai facilitar o processo para confirmar as informações oferecidas pela IA. Assim, será possível fazer pesquisas mais aprofundadas sobre o tema, sem depender exclusivamente do chatbot.

Segundo o Google, a novidade “estará disponível em 230 países e territórios e mais de 40 idiomas, incluindo o português”.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!