O investigador sem rosto conhecido como Questão é um dos favoritos dos fãs de quadrinhos. Ele já teve várias identidades, na maioria das vezes ligadas à função de detetive de rua. Contudo, durante o reboot da DC Comics conhecido como Os Novos 52 , o personagem se tornou um misterioso ser místico, em 2012. Só que, mesmo após o fim dessa iniciativa, a nova identidade ficou “sem solução”. Agora, mais de 12 anos depois, o autor Geoff Johns finalmente resolve isso.
- O que foi o evento Novos 52 na DC Comics?
- Batman | HQ finalmente explica como o herói surge do nada e desaparece
Criado nos anos 1960 por Steve Ditko, um dos pais do Homem-Aranha ao lado de Stan Lee, Vic Sage estreou na Charlton Comics, mais tarde adquirida pela DC Comics. Ele seria reformulado para o que Alan Moore mais tarde batizou de Rorschach em Watchmen , mas como a versão ficou sombria demais, sua participação no Universo DC ficou mais atrelada à concepção original.
O Questão era originalmente um porta-voz das visões objetivistas de Steve Ditko, e, depois que passou a fazer parte da DC, escritor Denny O’Neil e o artista Denys Cowan renovaram o personagem, descartando o Objetivismo e movendo-o para uma abordagem mais Zen-Budista. Essas tramas flertaram com os mistérios noir e tornaram Vic Sage em um herói de certa forma obscuro e cult.
-
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-
O mistério dos Novos 52
Pois bem, com a chegada dos Novos 52 , o Questão ganhou uma versão feminina, protagonizada por Reneé Montoya, uma detetive conhecida há muito tempo pelos fãs de Batman. Assim, Vic Sage se tornou uma entidade mística que, na verdade, tinha uma outra identidade secreta. Esse ser fazia parte da chamada “Trindade do Pecado”, ao lado de outros dois personagens sobrenaturais, Pandora e o Vingador Fantasma.
Acontece que, depois do fim dos Novos 52 e o retorno de vários elementos ao Universo DC com a iniciativa Renascimento , o Questão voltou a ter uma caracterização mais básica parecida com sua versão original, mantendo a identidade de Vic Sage — sem nada de místico, desta vez. E aí ficou a pergunta: quem era realmente aquele Questão?
Em sua coluna Ask…The Question, Alex Jaffe fez exatamente essa pergunta ao criador da trama daquela época, o escritor Geoff Johns. O autor revelou que os membros da Trindade do Pecado foram “pecadores” famosos da história.
Neste caso, a nova encarnação do Questão era na verdade Narciso, a figura da mitologia grega que era tão vaidosa que ficou olhando para si mesma na água, até cair nela e se afogar. Porque a vaidade era o seu pecado, o seu rosto ficou limpo, tal como a máscara do personagem.
Embora nada disso esteja “valendo” agora, já que essa caracterização proposta por Johns tenha sido descartada em 2015, fica aí a resposta, mais de 12 anos depois da criação do “Questão místico” da Trindade do Pecado.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Por que alguns carros têm só uma luz de ré?
- Modo carro do Google Maps será encerrado em fevereiro
- Mods de RTX mudam visual de Tomb Raider e NFS Underground II
- Batman | HQ finalmente explica como o herói surge do nada e desaparece
- 🔥 PARCELADO | Compre tablet Galaxy Tab S9 FE em ótimo preço com cupom
- Homem de Ferro tem armadura tão incrível que os vilões preferem evitar