Volkswagen Taos reestilizado e híbrido virá ao Brasil em 2025
Paulo Amaral
Volkswagen Taos reestilizado e híbrido virá ao Brasil em 2025

O Volkswagen Taos passará por grandes transformações em um futuro próximo e chegará ao mercado brasileiro recheado de novidades , tanto no que diz respeito ao design quanto no que tange à motorização.

A marca alemã confirmou que o visual do SUV médio será renovado na linha 2025, tanto para o mercado estadunidense quanto para o brasileiro, mas não deu pistas a respeito das mudanças que serão incluídas no facelift.

Um caminho que poderá ser seguido é o escolhido pela Volkswagen para a transformação do Tharu, “irmão” chinês do Taos, que já roda na Ásia com um design mais moderno do que o visto no SUV médio à venda por aqui.

-
Podcast Porta 101 : a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

O Tharu recebeu linhas redesenhadas nos para-choques, além de novas rodas, lanternas traseiras interligadas e faróis dianteiros com nova disposição das luzes de rodagem diurnas e dos faróis em LED.

Taos terá versão híbrida flex no Brasil

A principal novidade em relação à atualização do Taos, porém, está reservada para o powertrain. A Volkswagen lançará no Brasil uma versão com motor híbrido flex do SUV médio, ainda inédita no mercado verde-amarelo.

O Taos seria o primeiro da linha alemã no Brasil a apresentar a tecnologia MHEV (híbrida leve), e uniria a eficiência de um motor de partida elétrico trabalhando ao lado de um a combustão, que utilizaria tanto gasolina quanto etanol no tanque.

Não há, por enquanto, qualquer informação oficial sobre potência ou autonomia do Volkswagen Taos reestilizado, mas a expectativa é que a marca confirme as novidades em breve, talvez depois da chegada do modelo ao mercado dos Estados Unidos, primeiro país das Américas que receberá a novidade.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!