Galaxy Watch 4 e Tab S6 Lite podem ganhar novas versões para 2024
Renan da Silva Dores
Galaxy Watch 4 e Tab S6 Lite podem ganhar novas versões para 2024

Um novo rumor curioso sugere que a Samsung estaria preparando versões atualizadas para o Galaxy Watch 4 e para o Galaxy Tab S6 Lite, dispositivos já antigos da marca. Não está claro quando veríamos as novidades serem anunciadas, nem exatamente o que seria modificado, ainda que as expectativas girem em torno do uso de novos processadores. Também é difícil dizer as motivações por traz dos relançamentos, mas é provável que a gigante queira apostar de forma mais agressiva em faixas de preço mais baixas.

Ainda que pareçam duvidosas a princípio, as informações são do leaker Roland Quandt , que possui um histórico bastante preciso de vazamentos, e indicam que devemos ver muito em breve a chegada do Galaxy Watch 4 (2024) e do Galaxy Tab S6 Lite (2024) — o ano no final do nome reforça que os aparelhos são versões atualizadas. A postagem de Quandt não detalha quais seriam as mudanças, mas é provável que envolvam ao menos a troca do processador.

Se for legítima, a existência desses aparelhos é um tanto confusa. O relógio foi lançado originalmente em 2021 e segue à venda, já com preços baixos, estando ainda acompanhado do Galaxy Watch 5 e das versões mais simples do Galaxy Watch 6, atendendo a uma faixa ampla de preços. Por sua vez, o tablet já havia sido relançado entre 2022 e 2023 , substituindo o Exynos do modelo original por chips Snapdragon mais modernos e encorpados.

Dito tudo isso, ao analizarmos o mercado, é possível especular a possível lógica da Samsung com as atualizações: o Galaxy Watch 4 poderia ganhar alguns ajustes para ser modernizado e talvez até ficar mais barato, de modo a competir não apenas com os inúmeros smartwatches chineses mais acessíveis , como também para buscar bater de frente com o Apple Watch SE , expandindo a participação da sul-coreana no segmento de vestíveis com mais facilidade.

No caso do Galaxy Tab S6 Lite, há uma falta de tablets básicos mais robustos — a maior parte é da própria Samsung, enquanto concorrentes costumam apostar em processadores e recursos muito simples. Atualizar o aparelho mais uma vez garante à marca uma posição mais confortável sem ter de investir tão pesado em dispositivos redesenhados e possivelmente mais caros.

De toda forma, até que a gigante sul-coreana venha a público anunciar ambos oficialmente, tudo não passa de especulação. O único ponto mais concreto no momento é que, ao que parece, a marca deve relançar esses produtos. Vai ser preciso aguardar para sabermos qual será a estratégia da fabricante.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!