Fontes da indústria ouvidas pelo portal coreano The Elec indicam que a Apple está planejando o lançamento de um terceiro dispositivo dobrável, com tela de tamanho próximo a 8 polegadas. A novidade estaria prevista para estrear entre 2026 e 2027, apostando em painéis flexíveis da Samsung e LG, com a Maçã estudando a possibilidade do aparelho em questão acabar substituindo o iPad Mini.
- Bateria do Apple Vision Pro usa cabo Lightning alterado
- Apple renova contrato e vai usar modem 5G da Qualcomm até 2027
Desde 2022, rumores sugerem que a Apple está se preparando para entrar no mercado de dobráveis . Até então, as informações indicavam que a companhia estaria trabalhando em um iPhone dobrável, além de um aparelho de tela flexível com tamanho entre 20 e 25 polegadas, que poderia ser uma nova opção premium de MacBook . Ao que parece, a gigante de Cupertino também estuda o lançamento de um terceiro dobrável, com tela de dimensões entre 7 e 8 polegadas.
Segundo o The Elec , a chegada desse dispositivo ao mercado ainda é rodeado de incertezas, especialmente frente à possibilidade de lançamento de um iPad Mini OLED , mas caso aconteça, estaria prevista para a janela entre 2026 e 2027. A fabricação dos painéis ficaria sob responsabilidade da Samsung Display, em virtude da experiência da marca com a linha Galaxy Z Fold, ainda que a LG Display também esteja no rada para se tornar uma fornecedora, como no caso dos outros dois dobráveis da Maçã.
-
CT no Flipboard
: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-
O rumor sugere que as três estariam discutindo o uso do vidro ultrafino (UTG), usado hoje em quase todos os smartphones dobráveis para proporcionar maior durabilidade e melhor experiência de uso, além dos formatos de dobradiça que a Apple deve adotar, sendo a resistência uma das principais preocupações. Mais interessante é que a Maçã estaria recebendo protótipos de display desde o ano passado, e que a Samsung já teria ajustado suas linhas de produção para atender aos produtos da rival de Cupertino.
Dito isso, apesar da movimentação, nenhum aspecto técnico do suposto substituto do iPad Mini foi definido, e o próprio posicionamento estaria sendo questionado — é possível que o aparelho acabe sendo apenas uma nova variante do iPhone. Os únicos pontos mais concretos, ainda que continuem sendo rumores, são a entrada da Apple no segmento de dobráveis, e a provável janela de estreia entre 2026 e 2027.
Nessa data, o iPhone completará 20 anos de existência, e é consenso que a gigante de Cupertino adotará grandes mudanças na linha como forma de celebrar seu produto mais popular, aos moldes do que foi feito com o iPhone X — lançado em 2017 , o modelo comemorou os 10 anos do smartphone, sendo o primeiro a adotar o polêmico entalhe e a biometria via Face ID.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Modo carro do Google Maps será encerrado em fevereiro
- Vídeo mostra aurora boreal em formato raro no sul da Islândia
- Como o GPS do celular funciona sem precisar de internet?
- Orcas afundam iate na costa do Marrocos em apenas 45 minutos
- Teclado do iPhone troca “vou” para “vouch”? Saiba como corrigir
- Batman | HQ finalmente explica como o herói surge do nada e desaparece