A OpenAI revelou o aplicativo oficial do ChatGPT para o Vision Pro, os novos óculos de realidade mista da Apple. Disponível para download pela App Store, o app garante o acesso ao chatbot para fazer consultas e gerar conteúdos sem depender do celular ou PC.
- O que é visionOS? Tudo sobre o sistema operacional dos óculos da Apple
- O que é ChatGPT? | Como usar a IA em português
ChatGPT no visionOS
O aplicativo foi apresentado nesta sexta-feira (2) aos usuários com direito a uma brincadeirinha por parte da OpenAI: “o chat agora entrou no mundo 3D”, diz o tuíte de apresentação do software.
Basicamente, não há muitas diferenças entre o app para o visionOS, sistema dos óculos da Apple, e para outras plataformas. Para começar, o programa se resume a uma janela de chat para fazer perguntas e receber respostas.
-
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-
Os usuários também podem enviar fotos ou até enviar comandos de voz em vez de digitar uma pergunta ou pedido ao chatbot. No lado esquerdo, também há uma aba que reúne o histórico de conversas com a ferramenta.
O aplicativo está disponível para download pela App Store do visionOS.
chat has now entered the 3D world.
— ChatGPT (@ChatGPTapp) February 2, 2024
you can find it in the visionOS App Store. pic.twitter.com/TethfMEc9j
600 apps
Este é mais um aplicativo para o Vision Pro, que está à venda nos Estados Unidos com preços a partir de US$ 3.499 (R$ 17,4 mil em conversão direta) . E para quem pode arcar com a bagatela, uma boa notícia: os óculos já contam com mais de 600 apps nativos na App Store .
É o que conta a Apple, que destaca os softwares prontos para o sistema operacional do novo produto da marca, além de ressaltar a disponibilidade de 1 milhão de apps compatíveis do iOS.
Outros aplicativos serão lançados ao longo dos próximos meses, mas alguns nomes de peso ficaram de fora nesse primeiro momento, como o Netflix, YouTube e o Spotify. Por outro lado, nada impede o acesso às plataformas através do navegador.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- O céu não é o limite! | Aurora rara, lander japonês, lago em Marte e mais
- Redmi Note 13, Realme 12 Pro Plus e as chinesas no Brasil
- Zeca Pagodinho: 40 anos | Saiba onde assistir ao show de aniversário do sambista
- O que esperar do Samsung Galaxy A55?
- Meteoritos de asteroide que explodiu na Alemanha são encontrados
- 20 anos de Facebook | 4 polêmicas que marcaram a rede social