Meta Quest agora suporta vídeos espaciais do iPhone 15 Pro
Victor Carvalho
Meta Quest agora suporta vídeos espaciais do iPhone 15 Pro

Usuários do Meta Quest receberam uma nova atualização que amplia a usabilidade do headset de realidade mista após a estreia do Apple Vision Pro, oferecendo agora suporte para vídeos espaciais gravados com os smartphones da Apple.

Com a atualização v62 já disponível para download, todos os modelos de Meta Quest podem reproduzir vídeos espaciais capturados com o iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.

Para visualizar o conteúdo, basta utilizar o aplicativo Meta Quest e enviar os vídeos para a nuvem. Após sincronizar, você só precisa acessar o menu de Arquivos e selecionar o conteúdo em vídeo espacial.

-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/
-

Quem ainda não testou os vídeos espaciais poderá aproveitar as demonstrações oferecidas pela Meta no menu de Arquivos em todos os modelos Quest.

Controles externos, streaming e gestos

O update de fevereiro agora também oferece suporte para controles externos de consoles como Xbox, PlayStation e outros, incluindo melhorias nos modelos DualSense do PS5 e DualShock do PS4.

Para os streamers , a Meta adiciona suporte para transmissões ao vivo no Facebook para todos os usuários do Meta Quest e passa a oferecer chat no YouTube durante as transmissões, para interagir com o público mesmo em realidade virtual.

Por fim, a empresa anuncia novos gestos simplificados para acessar configurações como Ações Rápidas e Recentralizar .

Em ambos os casos, usuários precisam virar a palma da mão para o seu rosto realizar o gesto de pinça unindo o dedo polegar e o indicador.

Para acessar as Ações Rápidas, basta um rápido toque de um segundo. Para recalibar o centro do espaço virtual, usuários só precisam segurar os dedos por mais alguns segundos.

Os produtos da linha Meta Quest não estão disponíveis oficialmente no Brasil.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!