Redmi A3 4G surge com novo design e tela maior antes do anúncio
Victor Carvalho
Redmi A3 4G surge com novo design e tela maior antes do anúncio

A Xiaomi prepara o lançamento do Redmi A3 4G como seu próximo smartphone de entrada apostando em preço baixo. E para atrair um público maior, a empresa deve apostar não apenas em um valor competitivo como também em um visual redesenhado que se assemelha a modelos mais caros.

Lojas de varejo da Xiaomi em países africanos anteciparam detalhes de design e especificações do futuro Redmi A3 4G com um grande módulo de câmera traseiro com câmera dupla.

O dispositivo aparece nas cores Preto, Azul e Verde com tela de bordas grossas e entalhe em formato de gota no alto do display.

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

Entre as especificações, o smartphone é listado com tela de tecnologia IPS LCD de 6,71 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz, resolução HD+ e brilho de até 400 nits — representando um painel maior e mais fluido que o Redmi A2.

Equipado com um processador ainda desconhecido da MediaTek, o smartphone deve ser vendido em versão única com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento — seu antecessor traz o Helio G36, sendo possível que a Xiaomi aposte no Helio G88 ou Helio G99 no novo celular, o que representaria um bom ganho de performance.

Como forma de aliviar as tarefas do software, a Xiaomi deve implementar a função Virtual RAM, deslocando 4 GB do armazenamento para gerenciamento de multitarefa.

O baratinho deve ter ainda com duas câmeras traseiras, sendo a principal de 13 MP, e uma câmera frontal com sensor de 8 MP.

Por fim, sua generosa bateria de 5.000 mAh contaria com carregamento de 10 Watts por fio (USB-C), enquanto o sistema operacional ficaria a cargo do Android 13 (Go Edition).

Identificado através do modelo de número 23129RN51X , o Redmi A3 deveria ter sido apresentado em dezembro de 2023, mas seu lançamento deve ter sido adiado para o início deste ano.

Como o Redmi A2 foi lançado em março de 2023 , esperamos que seu sucessor chegue ao mercado aproximadamente um ano depois.

Assim, mais informações relacionadas ao dispositivo devem surgir ainda nos próximos dias, uma vez que o smartphone já está homologado em países da Ásia e da Europa.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!